Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF libera Luiz Adriano para reforçar Palmeiras na Supercopa contra o Flamengo

Centroavante testou positivo para Covid-19 no dia 1 de abril e poderá retornar aos treinos a partir deste sábado (10)<br>

Luiz Adriano está liberado para enfrentar o Flamengo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)<br>
Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou o atacante Luiz Adriano para reforçar o Palmeiras na disputa da Supercopa do Brasil, marcada para as 11h do próximo domingo (11), contra o Flamengo, em Brasília. A informação foi noticiada primeiramente pelo repórter Vinícius Bueno, da Rádio Bandeirantes, e confirmada pelo NOSSO PALESTRA/LANCE!

>> Corinthians ficou fora: veja quais clubes receberam o Certificado de Clube Formador da CBF

O atleta testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez desde 2020 no último dia 1 de abril e, conforme adiantado pelo NP/L! quando houve a apuração sobre o desfalque do camisa 10 na Recopa Sul-Americana, poderá voltar aos treinos neste sábado (10), agora com o aval da entidade máxima do futebol brasileiro.

Desta forma, ficará a critério do técnico Abel Ferreira a escalação do centroavante na equipe titular do Verdão. Contra Luiz, pesa o fato de que ele desrespeitou o isolamento social e levou sua mãe ao mercado enquanto estava positivado para a doença, postura que foi mal vista internamente no clube, que, inclusive, chegou a multá-lo.

A falta de ritmo, provocada pelo tempo longe da Academia de Futebol, também pode influenciar na decisão da comissão técnica alviverde. Rony, que foi escalado para a posição em partida válida pela Recopa Sul-Americana, na última quarta-feira (7), teve bom desempenho e marcou um gol.

Após o treinamento desta sexta-feira (9), na Academia de Futebol, o Palmeiras viaja para Brasília, palco da decisão de domingo, contra o Flamengo, e da próxima quarta-feira (14), contra o Defensa y Justicia, pela volta da Recopa. Luiz Adriano, que está em seu último dia de isolamento, estará liberado a viajar separadamente a partir de amanhã.