Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na CBF, Galiotte cobra implantação rápida de tecnologia para árbitros

Depois de erros da arbitragem em partidas do clube, presidente do Palmeiras esteve nesta segunda-feira na sede da entidade que organiza o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil

Galiotte cobrou a implantação do VAR e da gravação do diálogo entre árbitros e assistentes (Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Nesta segunda-feira, Maurício Galiotte cumpriu a promessa e esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para cobrar melhorias na arbitragem. O presidente do Palmeiras já tinha manifestado sua insatisfação publicamente pelo pênalti marcado contra o clube e a favor do Cruzeiro com toque de mão de Gustavo Gómez bem distante da área, na vitória alviverde por 3 a 1, nesse domingo.

O LANCE! apurou que Galiotte passou boa parte da segunda-feira na sede da entidade que organiza o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Não ocorreu somente uma reunião. O dirigente tratou sobre o assunto com diversas pessoas da CBF, tanto da equipe de arbitragem quanto com a diretoria da confederação, propondo melhorias para elevar o nível da atuação dos juízes.

- Propusemos novamente o uso de tecnologia no futebol o mais rápido possível: o VAR (árbitro assistente de vídeo, em inglês) e a gravação do diálogo do árbitro com os auxiliares. Temos de fazer algo para evoluir e melhorar - disse o presidente depois da reunião, ao SporTV.

- O Palmeiras expôs toda a nossa insatisfação com os últimos resultados da arbitragem. Avaliamos que a arbitragem está muito abaixo do que temos como expectativa e do nível do Campeonato Brasileiro. A proposta do Palmeiras é utilizar a tecnologia no futebol o mais rápido possível - prosseguiu.

Logo depois do jogo de domingo, ainda no Pacaembu, Galiotte manifestou-se contra o nível da arbitragem brasileira. E reclamou não só do pênalti marcado a favor do Cruzeiro, mas do gol anulado diante do mesmo Cruzeiro, na ida do duelo entre os clubes na Copa do Brasil, e também do pênalti desmarcado na final do Paulista, contra o Corinthians.

No intervalo da partida desse domingo, o diretor de futebol Alexandre Mattos também reclamou do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, que registrou o protesto na súmula. A CBF já anunciou que Dewson e seu quadro de arbitragem em Palmeiras x Cruzeiro, assim como outros árbitros que erram na última rodada do Brasileiro, apitarão jogos da Série B para serem reavaliados se têm condições de voltar a trabalhar na primeira divisão.