Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF autoriza Palmeiras a escalar Felipe Melo contra a Chapecoense

Meio-campista cumpriu suspensão automática contra o Botafogo, jogo que ainda não teve o resultado homologado. Gancho só seria invalidado se a partida tivesse sido anulada

Felipe Melo cumpriu suspensão contra o Botafogo, no sábado passado (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Felipe Melo está à disposição de Luiz Felipe Scolari para o jogo deste domingo, às 19h, contra a Chapecoense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Havia dúvida por conta da suspensão do resultado da vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, em que o camisa 30 cumpriu gancho por acúmulo de cartões amarelos.

O clube carioca pede a anulação da partida e até o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o resultado não pode ser homologado. O trâmite jurídico tem reflexo apenas no placar e na pontuação dos times. A CBF entende que Felipe cumpriu a suspensão e só teria de pagá-la mais uma vez caso o confronto seja, de fato, invalidado.

O Palmeiras já tinha o mesmo entendimento, mas aguardava uma posição da entidade. Assim, Felipe Melo deve ser titular ao lado de Bruno Henrique no duelo em Chapecó (SC). 

O Botafogo entrou na Justiça por considerar que o árbitro Paulo Roberto Alves usou o VAR indevidamente. O gol do Palmeiras saiu de um pênalti marcado após análise do árbitro de vídeo - de acordo com a equipe carioca, o recurso foi acionado depois de o juiz já ter autorizado o reinício da partida.

Ainda que o STJD tenha pedido para que a CBF não homologue o resultado, o tribunal ainda não deu seu parecer sobre o caso. Apenas entende que o Botafogo realizou corretamente o processo para pedir a anulação. O Palmeiras, por sua vez, manifestou-se como terceiro interessado. O julgamento deve acontecer no início de junho.