Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em caso de título, Weverton e Gómez serão os únicos presentes em todos os jogos da campanha na Libertadores

Além da conquista, dupla ficará na história por participação em 100% da campanha<br>

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

Abel Ferreira faz questão de frisar a importância do coletivo para alcançar os objetivos. Foi assim desde a chegada do português e a primeira conquista pode vir neste sábado (30), no Maracanã, com a Libertadores.

>> A rivalidade entre Palmeiras e Santos nos últimos anos em memes
>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação

Por mais que o grupo seja colocado em primeiro lugar, existem peças no elenco que são essenciais para que o título seja concretizado. Weverton e Gustavo Gómez são exemplos disso, tanto pelo desempenho em campo quanto na liderança que exercem fora dele.

Prova disso é que a dupla esteve presente em todos os compromissos do Palmeiras durante a campanha na competição continental e, em caso de título, terminarão com 100% de participação.

Para se ter uma ideia da dificuldade de atuar em todas, o Palmeiras campeão de 1999 contou apenas com cinco atletas que conseguiram estar em campo em todos os compromissos.

Na ocasião, Alex, Arce, Paulo Nunes, Oséas e Zinho atuaram nos 14 compromissos desde a estreia contra o rival até a final com o Deportivo Cáli e a vitória nas penalidades no antigo Palestra Itália.

Mesmo que o coletivo seja a estrela palmeirense nesta jornada de Libertadores, Weverton e Gómez mostram o quanto são imprescindíveis para Abel Ferreira e a possibilidade real do bicampeonato passa pela dupla.