Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão no título brasileiro, Bruno Henrique garante briga pela taça

Um dos líderes do elenco e fundamental na conquista do Brasileirão ano passado, volante projetou a estreia do Verdão diante do Fortaleza, neste domingo, no Allianz Parque<br>

Bruno Henrique confia em grande Campeonato Brasileiro do Alviverde (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Vice-artilheiro do Palmeiras na campanha do decacampeonato brasileiro, com nove gols marcados, o capitão Bruno Henrique, está ansioso para disputar sua terceira competição nacional pelo Verdão. E ele garante a briga pelo bicampeonato.

Contratado no meio de 2017 pelo Verdão, o jogador conquistou seu espaço e, em 2018, teve um ótimo desempenho. Desde que chegou ao Verdão, foram 102 jogos, com 18 gols e oito assistências. Em 33 jogos no Brasileirão, o meio-capista balançou as redes nove vezes e deu três assistências.

Além disso, o volante recebeu os principais prêmios do país, incluindo o de melhor jogador da posição pela CBF, a Bola de Prata, da ESPN, e o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta. 

Antes da estreia contra o Fortaleza, neste domingo (28), no Allianz Parque, Bruno Henrique garantiu o Palmeiras na briga pelo título brasileiro.

- O Palmeiras sempre entra pra brigar pelo título, independente do campeonato. Sabemos que o Brasileiro é um dos torneios mais difíceis e que vários clubes entram em condições de lutar pela taça, mas nós somos os atuais campeões, mantivemos o nosso elenco e ainda nos reforçamos. Respeitamos todos os adversários, mas nossa meta é ser campeão e iremos em busca do título - , afirmou o meio-campista. 

Ele também projetou o duelo de estreia contra o Fortaleza, e ressaltou as qualidades do adversário, comandado pelo ex-goleiro Rogério Ceni.

- O Fortaleza é o atual campeão da Série B e acabou de conquistar mais um título importante. A equipe vem jogando bem, conta com o bom trabalho do Ceni e sabemos que será uma partida bem equilibrada, mas a gente irá entrar em campo em busca da vitória pra começarmos a busca pelo bicampeonato com o pé direito - concluiu.

Em 2019, Bruno Henrique é, ao lado de Dudu, o jogador do Palmeiras com mais jogos no ano. Ele ficou de fora de apenas duas partidas pelo Paulistão.