Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Campo perfeito’: grama sintética no Allianz ganha apoio de jogadores

O goleiro Weverton e o meia Raphael Veiga, que jogaram frequentemente em piso artificial enquanto eram do Athletico-PR, aprovam a tentativa de mudança do Palmeiras no estádio

O goleiro Weverton deu seu aval para a implantação de grama sintética no Allianz (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Uma comitiva capitaneada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos está na Holanda, avaliando e tirando boas impressões da ideia de implantar grama sintética no Allianz Parque. Existe a possibilidade de a mudança já ocorrer para a próxima temporada e, caso a opção seja essa, há apoio dentro do elenco.

O goleiro Weverton e o meia Raphael Veiga possuem, em seus currículos, passagens pelo Athletico-PR, que opta por um piso artificial em seu estádio. E a atuação com frequência em um campo diferente do usual merece elogios por parte dos jogadores exatamente por não apresentar tanta irregularidade.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Não sabemos o que o clube está pensando, mas, se der certo, será algo bacana. Ao contrário do que as pessoas acham, a grama sintética é um campo muito bom de se jogar porque não tem buraco nem irregularidade. Para quem gosta de jogar e tocar a bola, acaba sendo um campo perfeito. Com adaptação, vai dar tudo certo - apostou Weverton.

- Todo jogador gosta de jogar em campo bom. Tem pessoas que falam bem (de grama sintética), e outras que preferem jogar com grama normal. Gostei bastante (de grama sintética), me adaptei muito bem àquela grama. Se o Palmeiras optar por isso, vou gostar - declarou Veiga.

O vice-presidente Alexandre Zanotta, o diretor de futebol Alexandre Mattos, o coordenador de fisioterapia Jomar Ottoni e o coordenador de infraestrutura e manutenção do Allianz Parque, Rojer Antunes, conheceram diferentes gramados sintéticos na Holanda desde o começo da semana. Gostaram do que viram, mas o custo da mudança foi considerado elevado. De qualquer forma, é uma alternativa para que o campo não seja prejudicado ou impedido de ser mais utilizado por conta de frequentes eventos na arena.

- O Palmeiras tem um estádio, construído em uma parceria com a WTorre, e está no contrato que existirão shows no Allianz Parque. E vão existir por muitos anos. O Palmeiras vai resolver essa questão com a decisão mais correta, juntamente com seu parceiro, para a gente, em momentos importantes, ter nosso estádio. É o que o torcedor quer, e é a nossa casa. Acho positivo fazer mais jogos importantes em casa - aprovou o técnico Mano Menezes.

- Se tudo der certo para o Palmeiras, será um momento importante, porque teremos a oportunidade de jogar mais em casa, independentemente dos eventos. Se nos adaptarmos rapidamente (ao gramado sintético), fará uma diferença boa - apostou Weverton.