Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: conheça o time do Palmeiras e confira datas da primeira fase

O torneio começa nesta terça-feira (26)<br>

O Palmeiras vai em busca do título inédito (Foto: Flávio Torres)
Escrito por

O Palmeiras contratou um time feminino para poder atuar no Campeonato Brasileiro Sub-18, que começa a partir do dia 26 e cuja primeira fase ocorrerá em Sorocaba. Essa é a segunda participação do time alviverde no campeonato, que vem em busca do título inédito. As palestrinas estreiam contra o Internacional, às 8h, com transmissão da CBF TV.

O Verdão está no Grupo 1, que ficou conhecido com o “grupo da morte”. Além do Internacional, elas irão enfrentar o Bahia e o Coritiba, em partidas de ida e volta, todas em Sorocaba.

Para se classificar, o Palmeiras precisa ficar em primeiro do grupo ou estar entre os dois melhores segundos colocados. Caso avancem para a segunda fase da competição, as partidas serão disputadas em Criciúma-SC.

As palestrinas vêm, em sua grande maioria, da base sulista da Chapecoense. Muitas delas passaram por uma base no futsal, o que faz com que tenham mais agilidade dentro de campo.

Como em 2019, algumas dessas meninas devem permanecer no time principal do Palmeiras. O time alviverde havia feito isso com as seguintes atletas: Lurdinha, Vitória, Doroty, Livyan e Bia.

O NOSSO PALESTRA/LANCE! falará a seguir um pouco sobre cada atleta do time alviverde para a disputa do campeonato:

Goleiras:

Euliza: A goleira é natural de Pinhalzinho-SC e estava atuando na Chapecoense-SC. Euliza tem 1,68 m de altura, 14 anos e é conhecida como Elu. A goleira já foi campeã gaúcha sub-15 de futsal.
Awanny: É natural de Barra D’Alcântra-PI. Ela estava no Fortaleza-CE, mas tem passagem pelo Iranduba-AM e Realidade Jovem – SP. Além disso, já foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. Awanny tem 1,69 de altura e 17 anos.

Zagueiras:

Caroline: Conhecida como Carol, a zagueira tem 17 anos e 1,65 m de altura. Estava na Chapecoense-SC e coleciona alguns títulos, foi campeã Gaúcha Sub-15 de futsal, bicampeã catarinense de futsal sub-17, campeã brasileira de futsal escolar e bronze no mundial de futebol escolar. Caroline é natural de Campo Erê-SC e pode ser considerada um dos destaques do time.
Ana Carolinny: Também conhecida como Karol, a zagueira é natural de São Luís-MA e tem passagens pelo Iranduba-AM, Ibp-Afasca-MA, Chapadinha-MA e Boca Juniors-PI. Karol tem 17 anos, 1,74 m de altura e também coleciona títulos. É campeã dos jogos escolares Maranhenses, campeã regional do Nordeste, campeã Metropolitana de Futsal e bronze no Brasileiro de Futsal Sub-17.
Priscila: A zagueira tem 17 anos e é natural de Belo Horizonte-MG. Pri, como é conhecida, tem passagens pelo Cruzeiro-MG e pelo Futgol-MG.
Ludmilla: É uma zagueira que também atua no meio de campo. Ela é natural de Limeira-SP, tem 17 anos e 1,64 m. Lud, como apelidada, já esteve presente no elenco alviverde, em 2019. Ela também tem passagens pelo Corinthians-SP, Internacional de Limeira-SP e Atlético Mineiro-MG.

Laterais:

Julia: Atuando na lateral-esquerda, Julia é natural de Marmeleiro-PR, com apenas 15 anos e 1,64 m. Julinha, como é apelidada, vem da Chapecoense-SC. É bicampeã catarinense de futsal, campeã catarinense de futebol de campo e bronze na Liga de Desenvolvimento.
Manuela: Com 18 anos, Manuela atua na lateral esquerda e no meio de campo. Tem 1,64 m de altura e é natural de São Luís-MA. Apelidada de Manu, a jogadora já passou pelo Fortaleza-CE, Instituto Bom Pastor-MA, Afasca-MA, Chapadinha-MA, Boca Juniors-PI e Iranduba-AM. Ela foi campeã Metropolitana de futsal e vice-campeã da Copa Cidade Verde Piauiense Sub-17, onde foi eleita a melhor jogadora da competição.
Evelin: A única lateral direita do time alviverde é também um dos nomes cotados para ser o grande destaque da competição. Com passagens pelo Corinthians-SP e Chapecoense-SC, tem 18 anos e 1,63 m de altura. Eve é natural de Coronel Vivida-PR e carrega os seguintes títulos: é campeã catarinense de Futsal feminino Sub-15, bronze no Mundial Escolar na Sérvia, campeã paranaense de futsal Sub-17 e vice-campeã Paranaense.

Meio de campo:

Joice: Tem 17 anos e 1,64 m de altura. Ela é natural de Nova Crixás-GO e tem passagens pela Chapecoense-SC, Jaó Universo-GO e Adell-SC. Juici é tricampeã do Campeonato Goiano, bicampeã do Campeonato Catarinense e bronze no Mundial Escolar.
Thayná: Natural da Belo Horizonte-MG, a meio-campista tem 17 anos e 1,68 m de altura. Sem apelidos, Thayná tem passagens pelo Bahia-BA, Lusaca-BA, Cruzeiro-MG e Futgol-MG.
Ana Clara: Conhecida como Aninha, ela é natural Caetanópolis-MG. Ela tem 16 anos e 1,66 m de altura. Ana tem passagem pelo Futgol-MG.
Tatiane: Atua na posição de meia-atacante e é natural de Joinvile-SC. Com 17 anos e 1,62 m de altura, ela já atuou pelo Tamandaré-SC, PNG-SC, Joinville-SC, Mundo Novo-RS e Avaí/Kindermann-SC. Taty já foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17 e coleciona os títulos de pentacampeã dos Joguinhos, campeã Gaúcha Sub-15, campeã Catarinense de Futebol de Areia (2018), vice-campeã com a Seleção Brasileira de Futsal Sub-15 (2016).
Naiane: Natural de Espumoso-RS, ela também atua como meia-atacante. Com 17 anos e com 1,65 m, Nainá jogava na Chapecoense-SC, ela foi campeã do Brasileiro Escolar Sub-18 e campeã do Campeonato Catarinense Sub-17.

Atacantes:

Giovana: Com 18 anos e 1,55 m de altura, é de Arapongas-PR. Gi tem passagens pela Chapecoense-SC, Rolândia Futsal-PR, Arapongas Futsal-PR e Coritiba-PR. Ela é campeã do Campeonato Catarinense Sub-17 e campeã do Catarinense Sub-17 de Futsal.
Brendha: Natural de Pitangueiras-PR, Brendha é cotada para ser um dos destaques do time alviverde. Com 18 anos e 1,65 m, ela tem passagens pela Chapecoense-SC e Foz do Iguaçu-PR. Bre carrega consigo uma história, é campeã do Mundial Escolar de Futsal, campeã Catarinense Sub-17 de Futsal, vice-campeã do Torneio da Conmebol e campeã Catarinense de Futebol.
Jaqueline: Natural de São Luís-MA, tem 17 anos e 1,75 m de altura. Jack passou pelo Viana-MA e Fortaleza-CE, ela é bicampeã Infantil e campeã Infanto dos Jogos Escolares de Futsal, campeã do Torneio de Futebol Adulto das Zonas Rurais, Cohab e Ribamarence e campeã Maranhense de Beach Soccer Adulto.
Mariana: Natural de Crato-CE. Ela tem 18 anos e 1,56 de altura, passagens pelo Futgol-MG e Filadélfia-MG. Mariana é conhecida como Mari ou Pitchulinha.
Dóroty: Já conhecida pela torcida alviverde, ela está no Palmeiras desde 2019. Doty, como é conhecida, tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e coleciona Copa Paulista (2019) e Taça das Favelas (2019). Ela é natural de São Paulo-SP, tem 16 anos e 1,67 de altura.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> Faustão saindo da Globo: você sabe o clube que ele torce? Veja o time dos principais apresentadores da TV

Confira todos os jogos do Palmeiras na primeira fase:

26/01 – 8h – Internacional x Palmeiras – CT Sorocaba I
28/01 – 15h30 – Palmeiras x Bahia – CT Sorocaba I
30/01 – 10h30 – Palmeiras x Coritiba – CT Sorocaba II
01/02 – 8h – Coritiba x Palmeiras – CT Sorocaba I
03/02 – 15h30 – Bahia x Palmeiras – CT Sorocaba II
05/02 – 10h30 – Palmeiras x Internacional – CT Sorocaba II