Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeões sul-americanos em 2021, Palmeiras e Athletico-PR fazem prévia da final da Recopa

Equipes vão se enfrentar na decisão sul-americana nos dias 23 de fevereiro e 2 de março de 2022 do próximo ano; nesta segunda, duelo será pelo Brasileirão

No primeiro turno, Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 1, em casa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam nesta segunda-feira (06), às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Campeões sul-americanos em 2021, as duas equipes estão garantidas na final da Recopa e se enfrentarão nos dias 23 de fevereiro, em Curitiba, e 2 de março, no Allianz Parque.

Após faturar o título da Libertadores 2020, os comandados de Abel Ferreira disputaram a Recopa em abril deste ano e foram superados pelo Defensa y Justicia, da Argentina. O Verdão vai em busca da conquista inédita da competição, sendo que em1999, ano do primeiro triunfo continental, o torneio não aconteceu, assim como em 2000, 2001 e 2002.

Está será a primeira vez que Palmeiras e Athletico-PR vão se enfrentar em uma final. Em decisões de mata-matas, são oito jogos pela Copa do Brasil, com larga vantagem palmeirense - cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Após disputar seis finais em 2021, maior recorde história do clube em um ano, o Palestra já conta com uma decisão pela frente em 2022 e terá a chance de chegar ao quarto título na era Abel Ferreira.

Com a terceira posição na tabela do Brasileirão garantida, o Palmeiras terá, além do Athletico-PR, um último confronto frente ao Ceará na próxima quinta-feira (09), às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri.