Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão, Palmeiras volta a Itaquera para encerrar tabus contra o rival

Na semana em que completa um mês do título estadual sobre o Corinthians, Verdão tem chance de acabar com jejum no estádio em que é o maior algoz dos donos da casa

Moisés comemora na vitória sobre o Corinthians, em 2016 (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras está "mais leve" quando o assunto é Dérbi por conta do título paulista sobre o rival, no dia 8 de agosto. Na semana em que a conquista completa um mês, as equipes voltam a se enfrentar na Arena Neo Química, às 19h15 desta quinta-feira (10), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

A pressão dos maus resultados no clássico ficou um pouco para trás quando Patrick de Paula acertou o pênalti decisivo no Allianz Parque e agora o Alviverde tem a oportunidade de acabar com alguns tabus.

Será o primeiro clássico em Itaquera com estádio batizado pelo novo nome. No período da Arena Corinthians o Palmeiras tornou-se a principal pedra no caminho dos donos da casa, com três vitórias em 12 confrontos.

Nenhum outro adversário venceu tanto o Alvinegro em Itaquera quanto o Verdão. Outra marca de visitante indigesto está no número de gols. São dez marcados e o posto de rival que mais marcou ao lado do São Paulo, porém o Tricolor jamais venceu no estádio.

O Palmeiras não vence o Corinthians há seis jogos. A última vez aconteceu dia 9 de setembro de 2018, gol de Deyverson no Allianz na campanha do deca. Vale lembrar que o título estadual veio depois de dois empates.

Vanderlei Luxemburgo é outro que não está acostumado a ficar tanto tempo sem vencer o rival. Desde a volta, são três encontros e nenhum triunfo. Somando o Dérbi de 2009, na quarta passagem, Luxa está há quatro confrontos seguidos sem vitória, algo que jamais havia acontecido.

Aliviado pelo título, o Palmeiras tem a chance de acabar com vários tabus de uma vez só contra o principal rival nesta noite na Neo Química Arena.