Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caçado pelo Mirassol, Felipe Melo é elogiado por não cair em provocação

Zagueiro terminou a partida como o jogador do Palmeiras que mais sofreu faltas contra o Mirassol. Segundo Luxa, com ele o camisa 30 não terá mais atitudes intempestivas

Felipe Melo teve boa atuação contra o Mirassol e ganhou elogios de Vanderlei Luxemburgo (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Felipe Melo ganhou elogios de Vanderlei Luxemburgo por manter o controle durante a vitória sobre o Mirassol. O zagueiro foi o jogador do Palmeiras que mais sofreu faltas, e o treinador considerou esta uma estratégia para fazê-lo perder a cabeça, o que não aconteceu.

- Eles fizeram oito ou nove faltas de ataque no Felipe Melo, para provocar uma reação daquelas que o Felipe Melo tinha. Se fosse tempos atrás, ele ia ser expulso por dar uma porrada em alguém, certeza absoluta. Eu chamei ele e perguntei se ele estava percebendo que estavam provocando ele, ele disse que sim. Eu falei para ele não fazer nada: 'fica na tua, porque você vai dar uma pancada e é o que eles querem' - afirmou Luxa.

De acordo com o Footstats, foram na verdade quatro faltas em cima do camisa 30, mas nenhum outro palmeirense sofreu tanto com antijogo. Gabriel Veron e Patrick de Paula sofreram três faltas cada um e foram os palmeirenses mais derrubados depois de Felipe. 

Em nova posição nesta temporada, o jogador teve atuação destacada contra o Mirassol: liderou o time em rebatidas (6), lançamentos certos (6), foi o segundo com mais desarmes (3) e o segundo com mais passes certos (61, contra apenas dois errados). No fim, ele recebeu o cartão por uma falta e reclamou, já que foi sua única infração no jogo.

- No final ele fez uma falta normal, merecido cartão, não por ele ter ficado nervoso, de intempestividade. Comigo isso acabou. Ele é capitão do time e um exemplo para todo mundo - completou Luxa.