Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras busca recorde e já pode igualar marca como visitante de 2018

Com aproveitamento próximo de campanha equivalente a título brasileiro em outras edições, time visita o Bahia e pode obter a mesma pontuação fora de casa do último título

Jogadores do Palmeiras reunidos para o treino desta quarta-feira, na Academia (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Ainda que a dez pontos do líder Flamengo, o Palmeiras tem aproveitamento semelhante ao das campanhas dos seus dois últimos títulos brasileiros. No domingo, o time enfrenta o Bahia na Fonte Nova e pode, inclusive, igualar a pontuação como visitante na conquista de 2018, com dois jogos a menos.

No ano passado, o Verdão somou 30 pontos fora de casa, com sete vitórias, nove empates e três derrotas em 19 confrontos. Em 2019, o Palmeiras tem 27 pontos, com sete triunfos, seis igualdades e três derrotas. Apesar do desempenho melhor, o time alviverde é só o terceiro visitante com mais pontos desta edição, atrás de Flamengo (31) e Santos (28).

-> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro e use o simulador!

Após visitar o Bahia, o Palmeiras ainda pegará o Fluminense e o Cruzeiro fora de casa. Ou seja, pode acabar até com seu melhor desempenho como visitante nos pontos corridos. A marca, por enquanto, é da campanha do título de 2016: 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas).

​Com 67 pontos ao longo das 32 rodadas, o Palmeiras mantém aproveitamento semelhante ao das duas conquistas. Caso obtenha 14 dos 18 pontos restantes, chegará a 81 e terminará com a sua melhor campanha desde que o Brasileiro passou a ser disputado por 20 equipes, em 2006.

A campanha de 81 pontos, inclusive, é o recorde do Brasileiro, conquistado em 2015, pelo Corinthians. O Flamengo, contudo, caminha para batê-lo, já que soma 77 pontos e tem aproveitamento para se aproximar de 90 pontos. 

Os números fora da curva do time rubro-negro não deixam o Palmeiras se aproximar na briga pelo bicampeonato. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Verdão tem apenas 1% de chance de título - os outros 99% são dados ao Flamengo.