Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca do penta na Copa do Brasil, Felipão vive semelhança com 2002

Em 2002, a Seleção garantiu a vaga no Mundial do Japão e da Coreia do Sul após bater a Venezuela, no Maranhão. Após 18 anos, o técnico voltou com o Palmeiras e ganhou<br>

Felipão durante a vitória sobre o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (Foto: Divulgação Palmeiras)
Escrito por

A Seleção Brasileira garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2002 no estádio Castelão, em São Luís (MA), e depois de 18 anos Luiz Felipe Scolari voltou a trabalhar no local. Ao vencer o Sampaio Corrêa nessa quarta, o técnico falou com animação sobre a história, que pode também motivá-lo na busca pelo seu quinto título de Copa do Brasil.

- Quem sabe, como começou aqui (no Maranhão) o campeonato do mundo, ganhamos de 3 a 0 (da Venezuela), com dois gols do Luizão e um do Rivaldo... ganhamos agora com o Moisés (pela Copa do Brasil). Quem sabe daqui iniciamos a possibilidade de ganhar a Copa do Brasil - disse.

- Mas são 18 anos que se passaram, a gente fica feliz de voltar a São Luís, lembrar do que aconteceu naquele jogo, do povo de São Luís que nos ajudou muito naquela partida, desde o início, antes do início, com a forma que foi cantado o Hino Nacional, da forma que eles se comportaram no jogo. Lembrar disso é algo que te deixa feliz. E saber que o Palmeiras ganhou aqui, quem sabe está começando uma nova caminhada na Copa do Brasil também é bom.


O jogo citado por Scolari aconteceu no dia 14 de novembro de 2001. O Brasil precisava vencer a Venezuela para ir ao Mundial, e fez 3 a 0 no Castelão, mesmo estádio da vitória alviverde na noite passada. Apesar da campanha sofrida nas Eliminatórias, a Seleção de Scolari sagrou-se campeã mundial após vencer a Alemanha na decisão.

Esta é a 13ª edição da Copa do Brasil que Felipão disputa. Ele chegou a cinco finais e quatro títulos (Criciúma em 1991, Grêmio em 1994 e Palmeiras em 1998 e 2012). No comando do Verdão, ainda foi às semifinais em 1999 e 2018. O clube alviverde conquistou a competição também em 2015, sem o gaúcho.