Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique é suspenso na Itália por um ano; Verdão não foi avisado

Meio-campista jogou entre 2016 e 2017 no Palermo (ITA). Despacho da Federação Italiana não cita o motivo, mas segundo a imprensa do país ele usou passaporte falso

Bruno Henrique foi suspenso na Itália. Palmeiras ainda não foi comunicado sobre o gancho (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

A Federação Italiana de Futebol suspendeu Bruno Henrique, do Palmeiras, por um ano. A pena foi publicada nesta quinta-feira e é referente ao período que o meio-campista jogou no Palermo, de 2016 a 2017. O Verdão ainda não foi notificado sobre o gancho, então ele por enquanto pode seguir jogando.

De acordo com a imprensa italiana, a punição se deu pelo uso de passaporte falso - o texto publicado no site do Tribunal Nacional, porém, não justifica o motivo.

Desde o ano passado há uma investigação para desmontar um grande esquema que teria ajudado jogadores brasileiros a conseguirem a cidadania italiana de forma ilegal. Gabriel Boschilia, ex-meia do São Paulo e hoje no Monaco (FRA), é outro jogador envolvido.

A aplicação da pena global depende de uma notificação da Fifa. O Palmeiras ainda não a recebeu, e por isso a pena por enquanto não vale no Brasil. O camisa 19 é titular no time de Roger Machado e está previsto para começar a partida de domingo, contra o Internacional, pela segunda rodada do Brasileiro.

Contratado por cerca de R$ 13 milhões no ano passado - ele tem 34 jogos e 6 gols pelo Palmeiras. O jogador ainda não se pronunciou sobre o assunto.