Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique brilha, Lucas Lima faz golaço e Verdão vence o Paraná

Em grande fase, Bruno Henrique marcou os dois primeiros gols da partida no Allianz Parque. Lucas Lima fechou o placar com um chute 'estilo Pavard'. Gostou, Felipão?

Bruno Henrique deu show na manhã deste domingo (Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras acordou disposto no domingo de manhã e venceu o Paraná sem dificuldades no Allianz Parque: 3 a 0, com dois do capitão Bruno Henrique e um golaço de Lucas Lima, que entrou no segundo tempo. À espera de Felipão, o time foi dirigido por Wesley Carvalho, técnico da equipe sub-20.

O Paraná, com 13 pontos, integra a zona da degola. O Verdão, com 26 pontos, evita que o pelotão de frente se distancie mais.

Paulo Turra, auxiliar de Scolari, é quem deve comandar o time na quinta, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. O novo técnico deve chegar apenas na sexta-feira.

Interino acerta em cheio
Sem Felipe Melo, suspenso, Wesley Carvalho montou o meio de campo com Moisés e Bruno Henrique como volantes e Gustavo Scarpa na função de armador - com Roger Machado, o camisa 14 só jogava na ponta direita. Deu tão certo que não será surpresa se essa formação se repetir na próxima partida.

Outra novidade foi a estreia de Artur, 20 anos, como titular. Com personalidade, ele mostrou que pode ser muito útil com sua velocidade e seus dribles pela direita, características ausentes no elenco desde a saída de Keno para o futebol egípcio.

Cheirando a gol
Os dois gols de Bruno Henrique tiveram a participação de Scarpa, comprovando a evolução do meia em seu novo posicionamento.

Aos 16 minutos, Dudu tabelou com Scarpa pela esquerda e cruzou rasteiro para Willian fazer o pivô e rolar para o chute forte do volante artilheiro. Aos 40, Scarpa roubou a bola no ataque e serviu Artur. O goleiro Thiago Rodrigues defendeu o chute do garoto, mas não evitou o gol de Bruno Henrique no rebote.

Dos sete gols marcados pelo Palmeiras após a Copa, quatro foram de Bruno. Ele tem 11 no ano e já se aproxima de Borja (15) e Willian (14).

Estilo Pavard
Pouco depois de substituir o aplaudidíssimo Artur, Lucas Lima pegou o rebote de um escanteio e acertou o ângulo com um lindo chute que lembrou o do francês Pavard contra a Argentina, naquele que foi eleito o gol mais bonito da Copa.

O time começou a etapa final em baixa intensidade e tomou um susto quando Silvinho carimbou o travessão em cobrança de falta, mas a vitória jamais esteve ameaçada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 PARANÁ
Local:
Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 29/7/2018 - 11h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Público/renda: 35.776 pagantes/R$ R$ 2.565.986,14
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Mayke (PAL), Mansur, Rodolfo (PAR)
Cartões vermelhos: -
Gols:
Bruno Henrique (16’/1ºT) (1-0), Bruno Henrique (37’/1ºT) (2-0), Lucas Lima (33’/2ºT) (3-0)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Thiago Santos, aos 42'/2ºT) , Moisés e Gustavo Scarpa (Hyoran, aos 13'/2ºT); Artur (Lucas Lima, aos 24'/2ºT), Dudu e Willian. Técnico: Wesley Carvalho.

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Júnior, Cléber Reis (Renê, aos 43'/1ºT), Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Caio Henrique e Alex Santana (Torito, intervalo); Rodolfo, Silvinho e Carlos (Iacovelli, aos 39'/2ºT). Técnico: Rogério Micale.