Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Henrique se torna artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Meio-campista balançou as redes duas vezes na vitória por 6 a 2 sobre o CSA, já virou um dos volantes com mais gols na história do clube e é protagonista na retomada do time

Bruno Henrique é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com sete gols (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

Nessa retomada do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias e 100% de aproveitamento sob o comando de Mano Menezes, Bruno Henrique é protagonista. O volante atingiu a artilharia da equipe na competição, com sete gols, ao balançar as redes duas vezes na vitória por 6 a 2 sobre o CSA, nessa quinta-feira, no Pacaembu.

- Agora, estou voltando a fazer os gols. É fruto do trabalho que está acontecendo, e espero manter até o fim do ano, fazendo mais gols e ajudando o Palmeiras na busca pelo título - disse Bruno Henrique, que fez todos os seus sete gols na temporada pelo Campeonato Brasileiro.

Na competição nacional, o jogador está dois gols à frente de Dudu e Luiz Adriano, segundos colocados entre os atletas do time que mais balançaram as redes no Campeonato Brasileiro. Com 17 rodadas ainda a serem disputadas, Bruno Henrique está a dois gols de igualar os nove no torneio do ano passado, quando foi eleito um dos destaques.

Nessa quinta-feira, além dos gols, as constantes entradas na área do camisa 19 garantiram ainda uma assistência para Willian. No seu setor, Bruno Henrique iniciou a jogada do gol que abriu o placar, recuperando a bola que estava com Alecsandro e abrindo para Dudu cruzar para Luiz Adriano. Prova de uma participação maior com Mano, mas sem críticas a Luiz Felipe Scolari.

- Com Felipão, era outra característica de jogo, mas ficamos praticamente um ano sem perder e fomos campeões brasileiros. Tenho uma gratidão muito grande, como todos do elenco. Jogávamos o nosso futebol, e muito bem também com ele. Também tinha oportunidades e fiz bastante gol com o Felipão - apontou Bruno Henrique, sem esconder, porém, felicidade pelo momento.

- Tive a felicidade de receber duas bolas que vieram para trás. Com a qualidade dos jogadores que temos pelos lados, jogando para trás, fico feliz por chegar ali e fazer gol - comentou o volante, que balançou as redes três vezes em cinco partidas sob o comando de Mano.

O desempenho já aumenta a participação de Bruno Henrique na história do Palmeiras. O meio-campista chegou a 25 gols em 128 partidas pelo clube, igualando-se a Dudu (dos anos 1960 e 1970) e Galeano (anos 1990 e 2000) na segunda colocação entre os volantes que mais balançaram as redes no Verdão - Zequinha (anos 1950 e 1960) lidera o quesito, com 40 gols.