Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Breno Lopes projeta final da Libertadores e diz que jogos do Brasileiro servem como ‘preparação’

Herói do título continental na temporada 2020/21, atacante ressaltou a importância do Brasileirão na preparação para a final

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo (31), em Porto Alegre, o atacante Breno Lopes voltou a balançar a rede após quase quatro meses sem marcar. Herói do título da Libertadores em 2020, o jogador projetou a decisão dessa temporada diante do Flamengo, prevista para o dia 27 de novembro, no Uruguai, e destacou a importância de utilizar os jogos do Brasileirão como preparação.

- Sentimos esse gostinho de ganhar a Libertadores ainda esse ano, então sabemos como isso é prazeroso. Estamos usando esses jogos do Brasileirão como uma preparação para a final. Os treinamento estão sendo muito pegados e todos os jogadores já estão com aquele frio na barriga. Vamos nos preparar ao máximo para trazer esse tricampeonato para o Palmeiras - afirmou.

Com o triunfo sobre o Tricolor Gaúcho, o Alviverde chegou aos 52 pontos e diminuiu a diferença para o Atlético-MG, líder da competição, para sete pontos. Com mais nove jogos em disputa, a equipe comandada por Abel Ferreira tem apenas 3% de chances de faturar o título nacional.

O camisa 19 do Verdão, que igualou Gustavo Scarpa como terceiro maior goleador do clube na temporada, com sete gols, explicou como o time conseguiu se sobressair contra um adversário que estava pressionado pelo resultado.

- Muito feliz pelo resultado. Sabíamos que seria um jogo difícil. O Grêmio está em uma situação complicada e era certo que eles jogariam o jogo da vida deles. Nossa equipe foi muito consistente. Saímos atrás no placar, mas conseguimos manter aquilo que o professos Abel nos pediu no começo. Sabemos da responsabilidade que é defender o Palmeiras - finalizou.

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (07), às 16h (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro.