Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Breno Lopes se diz surpreso por não ser inscrito no Mundial: ‘Ao menos vou estar ali’

Atacante que garantiu o bi da Libertadores ao Verdão não pode ser registrado no torneio da Fifa devido ao regulamento da competição<br>

Autor do gol do título da Liberta está vetado da competição pois foi contratado fora do prazo (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O herói improvável Breno Lopes, autor do gol que garantiu o título da Libertadores, não poderá atuar pelo Palmeiras na disputa do Mundial, devido ao regulamento da competição. O atacante, em entrevista à ESPN, revelou que se surpreendeu com essa notícia.

– Fui pego de surpresa. Hoje cedo cheguei no clube e recebi mensagem da minha irmã. Ela estava acompanhando as notícias e me perguntou o que tinha acontecido. Me perguntou por que eu não ia para o Mundial. Eu não entendi também. Disse para ela que a gente ia viajar já amanhã. Ela me disse que a TV estava dando a notícia que eu estava fora.

Mesmo sem poder entrar em campo, o atleta revelou que viajará com o grupo palmeirense ao Catar.

– Logo em seguida que falei com minha irmã, o diretor do Palmeiras me chamou e me explicou essa situação. Fiquei muito triste, mas vou conseguir viajar com a delegação. Ao menos vou estar ali passando energia positiva para os jogadores e buscar esse título também.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> Palmeiras subiu no ranking: confira os clubes brasileiros com mais títulos internacionais

Breno Lopes chegou ao Palmeiras em novembro em uma transferência nacional, vindo do Juventude-RS, após o fechamento da janela internacional. Com isso, o atleta não pôde ser inscrito pelo Verdão no Mundial de Clubes pois estava fora do prazo estipulado pela Fifa.

O Alviverde estreia na competição no próximo domingo (07), às 15h (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.