Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Borja reforça sonho de jogar no Junior Barranquilla: ‘Queria ir já’

Centroavante do Palmeiras sempre deixou claro que é torcedor do clube colombiano e diz que sofre até pressão da família para jogar no time, mas prefere tudo "no tempo de Deus"

Borja foi ao estádio Metropolitano ver a final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (Reprodução/Instagram)
Escrito por

De férias, Borja esteve no estádio Metropolitano nessa quarta-feira para ver Junior Barranquilla e Atlético-PR empatarem por 1 a 1, na ida da final da Copa Sul-Americana. E o atacante do Palmeiras, que sempre confessou que o time colombiano é seu clube do coração, empolgou-se com a festa da torcida a ponto de dizer que gostaria de realizar imediatamente o sonho de vestir a camisa da equipe que ama desde a infância.

- Posso dizer que gostaria de vir agora. Sonho jogar no Junior. Vi a torcida do Junior e pensei nisso. Quero isso. Minha família também sonha com isso e me pressiona. Mas é tudo no tempo de Deus. Só espero conseguir as coisas que sonho como torcedor - declarou o camisa 9 do Verdão.

Em fevereiro do ano passado, o Palmeiras pagou US$ 10,5 milhões (cerca de R$ 33 milhões na época) ao Atlético Nacional por 70% dos direitos econômicos de Borja, que tem contrato com o Verdão até o final de 2021. Por enquanto, não há a indicação de qualquer negociação do atacante, que completará 26 anos de idade no mês que vem, e o discurso é de manter o elenco campeão brasileiro.

O camisa 9 colombiano foi o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 20 gols, sendo artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols, e da Libertadores, com nove gols, ao lado de Morelo, do Independiente Santa Fé. Mas, no título brasileiro, Borja acabou ofuscado por Deyverson, decisivo com gols sobre Corinthians, São Paulo, Grêmio e Vasco, no jogo que selou a conquista da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari.

- Foi uma temporada muito boa, graças a Deus. Marquei muitos gols e, na Copa Libertadores, fizemos um bom papel - disse Borja, que chegou às semifinais com o Verdão, caindo diante do Boca Juniors na semifinais, e que balançou as redes do próprio Junior Barranquilla quatro vezes na fase de grupos (uma na vitória por 3 a 0 na Colômbia e três no 3 a 1 no Allianz Parque).

- O Junior está fazendo um jogo muito vistoso, tem jogado muito bem. Espero que seja campeão, como todos queremos como torcedores - continuou o centroavante colombiano.