Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Borja diz ao Nacional que quer o Palmeiras e desfecho fica perto

Victor Marulanda, gerente esportivo do Atlético Nacional, diz que Borja manifestou em reunião que deseja fechar com o clube brasileiro. China deve ficar para trás

TORU YAMANAKA / AFP
Escrito por

Miguel Borja manifestou o seu desejo de jogar no Palmeiras à diretoria do Atlético Nacional (COL) e a transferência deve ser concluída, no máximo, até esta sexta-feira. Foi o que disse o gerente esportivo do clube colombiano, Victor Marulanda, à Rádio Múnera.

- Houve uma reunião com Borja e com seus representantes em nosso escritório. O jogador está com o desejo de que se concluam as tratativas com o clube brasileiro. Isso ainda não está concluído, quem está cuidando disso é o nosso presidente, Juan Carlos. Creio que até amanhã teremos uma definição - declarou o dirigente.

Marulanda está em Bucaramanga, onde o Atlético Nacional faz sua estreia no Campeonato Colombiano contra o time local, às 23h (de Brasília) desta quinta-feira. Juan Carlos de la Cuesta, presidente do atual campeão da Libertadores, não viajou porque vai se encontrar com Alexandre Mattos para tratar sobre a venda de Borja.

Os dois têm ótima relação desde que o Nacional vendeu Alejandro Guerra para o Palmeiras. Mattos viajou na noite de quarta-feira para negociar pessoalmente e fazer valer o desejo pessoal do jogador, porque se dependesse do clube colombiano a venda seria para o futebol chinês. Chegou à diretoria do Verdão a informação de que um clube do país asiático ofereceu R$ 87 milhões por 100% de Borja.

A proposta do Palmeiras gira em torno dos R$ 34 milhões. Resta definir se será por 50% dos direitos ou por 70%.