Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Beting fala de Mundial-51 e Valdivia: ‘Sou 1 milhão de vezes mais o Dudu’

Jornalista foi convidado no 'De casa com o L!', explicou qual valor que atribui à Copa Rio vencida pelo Palmeiras e elogiou Dudu, Vanderlei Luxemburgo e laterais do elenco<br>

Então no Colo-Colo, em 2018, Valdivia enfrentou o Palmeiras de Dudu e foi eliminado (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Convidado do "De casa com o LANCE!", o jornalista Mauro Beting, consagrado nome das coberturas esportivas e, hoje, comentarista do Esporte Interativo, falou sobre Palmeiras. Não só deu a sua explicação sobre o valor da Copa Rio de 1951, apontada como título mundial pelo clube, como comentou sobre Valdivia, meia do Monarcas, do México, que tem sido tão pedido por torcedores que o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que robôs invadiram seu Instagram.

- Dudu ou Valdívia? Nem se compara. Dudu um milhão de vezes. "Ah, mas você tem problema com o Valdívia". Na verdade, o Valdívia tem mais problema comigo e em ser um profissional bom. Ele é isso: eu amo odiá-lo e odeio amá-lo. Ele tem muito talento, mas poderia ser mais jogador se fosse mais profissional - falou Beting, elogiando Dudu (veja abaixo a entrevista completa).

- O Baixola é o melhor jogador do Brasil de 2015 pra cá. Foi fundamental em 2016, embora o Moisés tenha sido o melhor. Em 2018, foi disparado o melhor do título e uma das melhores atuações no Brasileirão pra cá. Um Palmeiras impressionante do Felipão. O Dudu, até pelo jeito dele marrento, parecido com o Edmundo, para já ter esta comparação, é muito merecido. O Dudu é um grande ídolo - enalteceu, explicando ainda a Copa Rio de 1951.

- Primeiro, não precisa ser Mundial para ser muito importante. Era o torneio mais difícil, nenhum foi maís difícil. O Palmeiras ganhou do Estrela Vermelha, campeão da Iugoslávia, o tricampão Nice, da França, a Juventus e Vasco, base da Seleção. Em dois jogos, vence a Juve. Evidente que é um torneio mais difícil que o Mundial de 2000 ou o Mundial de 2005 - comparou.

- Se pegar qualquer campeonato mundial, mesmo os intercontinentais de 1960 a 2004, não terá sete jogos contra grandes equipes. E a torcida não gritava Palmeiras. Os mais de 116 mil presente em 22 de julho de 1951 gritavam Brasil. O Palmeiras tinha um escudo do Brasil abaixo do dele. É mundial? Pra min não, porque só começa em 1960. Agora, é tão importante como um Mundial e foi mais difícil, claro que foi - concluiu, analisando ainda o time atual.

- Se você pegar o Marcos Rocha do Galo e recentemente o ótimo campeonato que fez o Mayke, é uma posição carente no mundo e o Palmeiras se vira bem para o nível sul-americano. Cite outros laterais... São poucos. O Palmeiras poderia ter ido atrás, e nisso o Flamengo foi muito bem, que foi contratar o Rafinha e Filipe Luís. Hoje, tem que usar a base, o que o clube faz desde 2015. Além da base, temos que pensar no momento. Pessoas sem emprego... Estamos bem servidos de lateral - opinou, elogiando Luxemburgo.

- Está com tesão, com os olhos focados. Ele está com esse pique. Conversando com atletas e diretores, todos falam que ele está bem. É um dos maiores treinadores da história futebol brasileiro e do Palmeiras. então, com vontade e tesão, ele vai acrescentar mais do que se imaginava. Ele não seria o treinador que eu apostaria. Tem que respeitar a história que ele tem - declarou Beting.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'
O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).