Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras batiza novo centro de excelência com nome da Crefisa

Patrocinadora bancou parte da reforma, que foi finalizada com dinheiro do ex-presidente Paulo Nobre. Capitão Adalberto Mendes, figura da Arrancada Heroica, foi homenageado

Centro Crefisa - Capitão Adalberto Mendes, na Academia de Futebol (Foto: Fellipe Lucena)
Escrito por

O novo centro de excelência do Palmeiras, na Academia de Futebol, será chamado de "Centro Crefisa - Capitão Adalberto Mendes". A patrocinadora bancou parte da reforma com cerca de R$ 7 milhões. Leila Pereira, dona da patrocinadora, surpreendeu-se com a novidade na manhã deste sábado:

- Estou surpresa e muito contente. É um reconhecimento a quem se dispôs a ajudar na obra - disse a empresária, que está em viagem, ao saber da homenagem pelo LANCE!.

Após os desentendimentos entre os donos da empresa e Paulo Nobre, o ex-presidente finalizou a obra com aporte próprio. O valor não precisará ser devolvido.

O outro homenageado no nome do centro de excelência é Adalberto Mendes. Capitão do Exército, ele foi vice-presidente do Palmeiras na época da Arrancada Heroica, quando o então Palestra Itália teve de mudar de nome.

Ele deu a ideia de que o time entrasse em campo na final do Campeonato Paulista de 1942, contra o São Paulo, carregando uma bandeira do Brasil – evitando assim possíveis vaias da torcida em razão da perseguição política vivida pelo clube em meio à Segunda Guerra. Além disso, o próprio militar se habilitou a entrar junto com os jogadores, como linha de frente, “emprestando” a força do fardamento militar e a autoridade de oficial do exército brasileiro para impor respeito diante da torcida no Pacaembu.