Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras bate recorde nos pontos corridos e chance de título vai a 81%

Time chegou a 16 rodadas sem perder, batendo a marca de 2016. A maior série ainda é de 1997, também com Felipão, quando ficou 18 jogos invicto. Verdão é favorito a ser campeão

Felipão busca seu próprio recorde: 18 rodadas invicto no Brasileiro com o Palmeiras (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)
Escrito por

O empate com o vice-líder Flamengo no Maracanã fez dispararem as possibilidades de título do Palmeiras. Após atingir a marca de 16 rodadas sem perder no Brasileiro e quebrar seu recorde de invencibilidade nos pontos corridos, o Verdão chegou a 81% de chance de ser campeão.

O cálculo foi feito pelo matemático Tristão Garcia, do site Infobola. O Flamengo, que está a quatro pontos, tem 10%, contra 7% do Internacional (terceiro colocado a cinco pontos do Verdão) e 2% do São Paulo (quarto colocado a sete pontos).

Este é o momento em que o Palmeiras atingiu o maior percentual. O time de Luiz Felipe Scolari tem 63 pontos em 31 rodadas e não é derrotado desde o dia 25 de julho, quando a derrota para o Fluminense derrubou Roger Machado.

Desde então, o time conseguiu 12 vitórias e quatro empates. Desta sequência, o único jogo que não ocorreu sob o comando de Felipão foi a vitória por 3 a 0 em cima do Paraná, com Wesley Carvalho, técnico do sub-20. A maior série invicta do clube nos pontos corridos antes era de 15 jogos (dez vitórias e cinco empates), na campanha do título de 2016, com Cuca.

Restando sete rodadas a disputar, o Verdão busca agora o recorde de 1997, também sob o comando de Scolari, quando ficou 18 jogos sem ser derrotado naquele Brasileiro. A agenda alviverde ainda tem os seguintes jogos: Santos (casa), Atlético-MG (fora), Fluminense (casa), Paraná (fora), América-MG (casa), Vasco (fora) e Vitória (casa).