Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Mirassol
escudo default
0
2
escudo default
Palmeiras

Palmeiras bate o Mirassol, vence a sexta seguida e segue com 100%

Borja e Dudu marcaram os gols no triunfo por 2 a 0 do Verdão, que tem 18 pontos em 18 possíveis no Campeonato Paulista. Time é o único com campanha perfeita até aqui

CELIO MESSIAS
Escrito por

O Palmeiras continua com a campanha perfeita no Campeonato Paulista. Desta vez em Mirassol, o Verdão fez o suficiente para bater o time da casa por 2 a 0, com gols de Borja e Dudu, neste sábado. Foi a sexta vitória seguida do time após seis rodadas, o único com 100% de aproveitamento no torneio.

Os caras do jogo
O triunfo no interior passou pelos pés de dois jogadores: Lucas Lima e Borja. O camisa 20 foi o responsável por mudar o confronto, primeiro ao tirar em cima da linha o que seria o gol do Mirassol, de Douglas Baggio, quando o time do interior criava bem mais. Dois minutos, um passe rápido seu deixou o colombiano pronto para marcar o terceiro gol no ano – o camisa 9 é o artilheiro alviverde em 2018 e mostra a cada jogo que está em franca evolução. 


Capitão decide
Depois de um primeiro tempo em que não foi tão bem, Dudu foi quem fechou o placar, batendo bem o pênalti sofrido por Borja no fim da partida. É o 43º gol pelo Verdão do camisa 7, que busca tornar-se neste ano o artilheiro do clube no século, posto hoje de Vagner Love, que fez 54.

O invicto
Jailson completou nesta noite 500 dias sem perder uma partida. A última vez que isto aconteceu foi no dia 28 de setembro de 2016, em jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela Copa do Brasil. Desde então, o goleiro venceu 19 partidas e empatou outras oito – ao todo, são 27 sem perder. Neste jogo, o camisa 42 teve de fazer apenas uma defesa importante, no lance que Lucas Lima no rebote tirou a bola em cima da linha.

Dupla centenária
Tchê Tchê fez em Mirassol a sua 100ª partida pelo Palmeiras e foi bem – saiu de seus pés o lançamento para Borja no lance do pênalti. Ele foi substituído por Thiago Santos, seu grande amigo e que também atingiu 100 jogos pelo Verdão no interior.

Folga na tabela
Com 18 pontos em 18 possíveis, o Palmeiras lidera a classificação geral (que influencia nos mandos de campo no mata-mata) e também o grupo C, com o dobro de pontos para o São Bento, o segundo. O Mirassol, embora tenha dado trabalho, conquistou apenas cinco pontos até aqui, é o lanterna do grupo D e está perto da zona da degola.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0 X 2 PALMEIRAS

Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 10/2/18 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
Público/renda: 11 mil pagantes / R$ 667.000,00
Cartões amarelos: Paulinho, Douglas Baggio, Jesiel, André Luis (Mirassol); Antônio Carlos, Felipe Melo (Palmeiras)
Gols: Borja, 23'/1ºT (0-1); Dudu, 40'/2ºT (0-2)

Mirassol: Fernando Leal, Danilo Boza, Jesiel, Edson Silva e Marlon Farias; Wellington Reis, Paulinho, Léo Baiano (Zé Roberto - 10'/2ºT) e Rodolfo (Xuxa - 31'/2ºT); Douglas Baggio e Gilsinho. Técnico: Moisés Egert.

Palmeiras:
Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo e Tchê Tchê (Thiago Santos - 43'/2ºT); Dudu, Lucas Lima (Gustavo Scarpa - 27'/2ºT) e Willian (Keno - 21'/2ºT); Borja. Técnico: Roger Machado.