Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bastidores da volta: Felipe Melo compenetrado e Palmeiras arrojado

Camisa 30 voltou a ser relacionado após dois meses da fratura no tornozelo esquerdo<br>

Felipe Melo no vestiário do Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Felipe Melo voltou a ser relacionado para um jogo do Palmeiras na goleada sobre o Corinthians por 4 a 0, nesta segunda-feira (18), após 70 dias da fratura sofrida no tornozelo esquerdo diante do Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

O prazo de recuperação previsto para este tipo de problema é de quatro meses e o capitão retornou a 12 dias da final da Copa Libertadores da América contra o Santos, no Maracanã. Aos 37 anos, Melo é motivo de exemplo pela dedicação e pessoas que participaram da recuperação dizem que o atleta é muito compenetrado.

Para voltar antes do prazo, ele realizou tratamento em três períodos e fez questão de participar de momentos importantes do elenco durante jogos eliminatórios no Allianz Parque por Copa do Brasil e Libertadores.

A volta antecipada só foi possível também pelo trabalho em conjunto dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e da estrutura oferecida na Academia de Futebol. Isso proporcionou um arrojo para preparar Melo bem antes do prazo previsto.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> ATUAÇÕES: Veiga e Luiz Adriano marcam e comandam goleada do Verdão no Dérbi

Após a goleada sobre o rival, o técnico Abel Ferreira ressaltou a volta e a importância do atleta, mas disse que ele ainda não pode ajudar em campo.

– Muito rápida, ainda está longe de poder nos ajudar dentro de campo. A verdade tem que ser dita. Ele tem nos ajudado muito fora e é para isso que eu conto com ele. Não está com mínimas condições de nos ajudar dentro de campo, mas ele é um elemento fundamental deste plantel. Chegou a vez dele nos ajudar dessa maneira. O grupo conta com ele – afirmou Abel.

Até a decisão da Libertadores o Palmeiras entra em campo contra Flamengo (21), Ceará (24) e Vasco (26). Enquanto isso, Felipe segue com a rotina de treinos para estar à disposição, desta vez no campo, no Maracanã, dia 30 de janeiro.