Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avanti, Abel! Técnico tem chance de superar marca de Luxemburgo no Palmeiras

Treinador português pode colocar Verdão em segunda final com apenas 20 jogos no comando do time<br>

Abel Ferreira no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Abel Ferreira completa nesta terça-feira (12) 20 jogos desde a chegada ao Palmeiras. A partida contra o River Plate, pela volta da semifinal da Copa Libertadores, é a chance do treinador chegar à segunda final pelo clube em pouco mais de dois meses no Brasil.

>> Renovam ou saem? Confira 30 bons jogadores em último ano de contrato

A vantagem construída na Argentina deixa a classificação encaminhada e pode fazer o português superar uma marca obtida por Vanderlei Luxemburgo, em 1993, quando o treinador disputou duas decisões logo no início do trabalho.

>> Confira a classificação e simule resultados do Brasileirão

Antecessor de Abel, Luxa precisou de 25 partidas para colocar o Verdão nas finais do Campeonato Paulista e Torneio Rio-SP. Ele venceu os dois sobre o maior rival e o Paulistão findou uma longa fila sem títulos que perdurava desde a temporada de 1976.

A quinta e última passagem de Luxemburgo abriu espaço para a chegada do português e, em pouco tempo, ele levou o Palmeiras até a decisão contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e, nesta terça-feira (12), tem nova oportunidade de colocar o time na disputa do título do principal torneio do continente, algo que não acontece desde 2000.

Para ratificar a vaga, o Palmeiras entra em campo com a vantagem dos três gols marcados na Argentina e conta com o bom retrospecto no Allianz Parque, especialmente com Abel Ferreira. O treinador está invicto no estádio e o Alviverde jamais perdeu por três gols de diferença em casa.