Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Luxa, Palmeiras fica no 0 a 0 e vence disputa com 20 pênaltis

Verdão empata com o Atlético Nacional no tempo normal da Florida Cup e bate os  colombianos nas penalidades por 10 a 9. Garotos da base chamaram a atenção

Palmeiras empatou no tempo normal, mas venceu nas penalidades na estreia da Florida Cup (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

A estreia de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras teve 90 minutos com poucas chances, mas bastante emoção depois disso. Após empatar em 0 a 0 com o Atlético Nacional (COL) no tempo normal, o time brasileiro venceu a disputa por pênaltis por 10 a 9 na estreia da Florida Cup. O regulamento da competição prevê a disputa para partidas que terminem em igualdades. O Verdão leva dois pontos, enquanto o Atlético soma apenas um.

O técnico está usando o torneio como parte de sua pré-temporada e escalou dois times - um em cada tempo. A carga de trabalho foi dosada, pois o elenco trabalhou em dois períodos, como no restante dos dias nos Estados Unidos. A meta é preparar o time para a estreia do Campeonato Paulista, quarta-feira que vem, contra o Ituano.

Dudu lidera e Lucas Lima mostra disposição
A escalação titular do Palmeiras teve como novidades a ida do capitão Felipe Melo para a zaga, a estreia do garoto Patrick de Paula no meio-campo e Raphael Veiga escalado como ponta esquerda. 

Ainda contando muito com bolas longas, o Verdão teve Dudu como jogador mais perigoso da etapa inicial, e Lucas Lima chamou a atenção por sua movimentação. O camisa 7 teve uma ótima chance, mas chutou por cima.

Felipe, ainda adaptando-se à nova posição, cometeu um erro na saída de bola, mas teve uma atuação em geral segura, com bons desarmes. Patrick foi discreto em sua primeira partida como profissional, e os dois times foram para o intervalo com 0 a 0.

Após sustos, garotos se destacam
O Verdão voltou do intervalo todo mudado e teve dificuldades no começo do segundo tempo, com Jailson fazendo três defesas importantes. Quando o Palmeiras conseguiu controlar o ímpeto do Atlético Nacional, alguns de seus meninos começaram a se destacar.

No meio-campo, Gabriel Menino foi bem na distribuição de jogo, com passes verticais. Wesley, de volta após empréstimo ao Vitória, deu muito trabalho pelos lados do campo, invertendo com Veron. Ele chegou a reclamar de um pênalti no fim da partida, mas o árbitro não marcou nada.

Apesar da pressão nos minutos finais, inclusive com uma grande chance em chute de Veron que passou rente à trave, o Palmeiras não conseguiu abrir o placar no tempo normal. Pelo regulamento da Florida Cup, se a partida termina empatada é preciso definir um vencedor nos pênaltis.

Victor Luis, Luan, Alan, Gabriel Menino, Willian, Emerson Santos, Wesley, Ramires, Mayke e Veron bateram nesta ordem e converteram todas as cobranças. Jailson pegou a 10ª cobrança do Atlético Nacional, de Velásquez, e definiu o resultado.

O próximo jogo do Verdão será no sábado, contra o New York City (EUA). O Corinthians é o outro time da Florida Cup, mas não haverá Dérbi no torneio.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 (10) X (9) 0 ATLÉTICO NACIONAL (COL)

Competição: Florida Cup
Local: Exploria Stadium, Orlando, Flórida, Estados Unidos da América
Data: 15 de janeiro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 22h50 (de Brasília)
Árbitro: Elvis Osmanovic (EUA)
Assistentes: Kyle Cividanes (EUA) e Madzid Coric (EUA)
Gols: -
Cartões amarelos: Marcos Rocha e Gustavo Gómez (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton (Jailson); Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo (Luan), Gustavo Gómez (Emerson Santos) e Diogo Barbosa (Victor Luis); Patrick de Paula (Gabriel Menino) e Bruno Henrique (Ramires); Dudu (Veron), Lucas Lima (Zé Rafael, depois Alan) e Raphael Veiga (Wesley); Luiz Adriano (Willian)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO NACIONAL: Aldair Quintana (José Cuadrado); Helibelton Palacios, Diego Braghieri, Christian Mafla (Sebastián Yabur) e Daniel Muñoz (Cristian Blanco); Sebastian Gómez (Brayan Rovira), Andrés Andrade (Jéfferson Duque) e Neyder Moreno (Deinner Quiñones); Vladimir Hernández (Jarlan Barrera), Baldomero Perlaza (Yílmar Velásquez) e Fabián González (Yerson Candelo)
Técnico: Pompílio Páez