Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Até o impedido comemorou: como o VAR frustrou o Palmeiras contra Boca

Anulação do gol de Bruno Henrique, aos nove minutos do primeiro tempo, que abriria o placar da partida nessa quarta-feira, fez o Allianz Parque ir do êxtase à incredulidade

Bruno Henrique balançou as redes com nove minutos de jogo, mas o gol foi anulado (Ricardo Moreira/Fotoarena)
Escrito por

Precisando reverter a derrota por 2 a 0 na Bombonera, na ida, o Palmeiras começou o jogo no Allianz Parque em cima do Boca Juniors, contagiado pela torcida, e o estádio foi tomado em festa quando Bruno Henrique abriu o placar, aos nove minutos do primeiro tempo. Foi tanta celebração. que até Deyverson, conscientemente impedido no lance, comemorou. Até que, minutos depois, o VAR (assistente de vídeo da arbitragem, em inglês) informou a irregularidade, e o gol foi anulado. Para frustração de boa parte dos mais de 40 mil pagantes, que acabaram vendo o Verdão eliminado na Libertadores com um 2 a 2. 

- É um pouco ruim: você faz o gol, emoção muito grande, e de repente tem o VAR e o árbitro anula o gol. Isso é uma coisa ruim para quem faz o gol, aquela energia de estar buscando o resultado. Você faz o gol e acaba sendo anulado. Mas a regra é essa. Temos de nos adaptar o mais rápido possível. Estamos muito chateados pela nossa desclassificação - falou Bruno Henrique.

A jogada começou com Lucas Lima lançando Deyverson, impedido. O centroavante dominou e soltou na ponta direita para Dudu cruzar rasteiro e Bruno Henrique balançar as redes. Assim que Lucas Lima fez o passe pelo alto do campo de defesa, contudo, Deyverson já sabia que estava irregular.

- Sou um cara que tem a maior consciência. Comemorei porque tem de comemorar, mas eu sabia que estava impedido. O zagueiro fez o movimento certo quando o Lucas Lima lança. Mas comemorei, vai que dá o gol. Só que agora tem o VAR. Infelizmente, eu estava impedido. Queria muito o gol - comentou Deyverson.

Em meio a tantas lamentações, Luan foi um dos mais sinceros entre os jogadores do Palmeiras. O zagueiro entende a frustração que tomou conta do Allianz Parque, mas crê que é questão de tempo para que todos se adaptem.

- Não estamos acostumados, mas precisamos nos acostumar. Sabíamos que teria o uso do VAR. Isso não é desculpa - disse o zagueiro, que falhou no gol de Ábila, que acabou abrindo o placar na etapa inicial, e balançou as redes no empate, já no segundo tempo.