Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Palmeiras, Bia Zaneratto reafirma crítica ao horário da final do Paulistão Feminino

Jogadora do Verdão concedeu entrevista coletiva na sede da FPF para falar da decisão contra o Santos

Bia Zaneratto concedeu entrevista coletiva em evento do Paulistão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

Nesta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), a atacante Bia Zaneratto concedeu entrevista coletiva como uma das representantes do Palmeiras no evento que apresenta a final do Paulistão Feminino, que será diante do Santos. Ao lado do técnico Ricardo Belli, a jogadora voltou a criticar o horário da segunda partida da decisão.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

De acordo com um pedido da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, o segundo jogo que seria na quarta-feira (21), no período da noite, passou para o período da tarde, às 15h30, para se encaixar na grade de programação. A mudança desagradou as jogadores palmeirenses, que se manifestaram nas redes sociais na última terça-feira. Bia, então, reafirmou sua insatisfação.

- Acho que todos viram que eu publiquei sobre o horário. Acho que isso atrapalha muito a divulgação do futebol feminino. A gente poderia ao menos tentar colocar o jogo à noite para ser mais acessível ao público. Acredito que seria benéfico se tivéssemos este jogo às 19h ou 20h, por se tratar de um dia de semana - disse a centroavante palmeirense antes de completar:

> Qual é o técnico ideal para a Seleção Brasileira? Redação do LANCE! opina

- Isso deveria ser revisto, mais organizado para a gente ter horários mais compreensíveis para ter a torcida. Em contrapartida, acho que demos avanços grandes, a FPF deu um avanço grande na premiação. Mas não tem como não falar, é a maior competição estadual, ela merecia ter um horário mais propício ao torcedor.

Palmeiras está na final do Paulistão Feminino (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Thais Picarte, atual coordenadora de futebol feminino da FPF, falou sobre o tema na coletiva. Apesar de admitir que o horário não é o melhor, ela aponta fatores importantes para a escolha.

- Nós sabemos que não é o melhor horário, mas temos nossos detentores, a grade de programação, e buscamos dar a maior visibilidade possível para a modalidade. Pela primeira vez na história, teremos a final do campeonato estadual em TV aberta para todo o Brasil. Essa vai ser uma final histórica, com dois clubes de nível técnico impressionante. A gente só tem a agradecer a todos os nossos detentores e a tudo que a FPF tem feito - explicou a dirigente.

Palmeiras e Santos decidem o título do Paulistão Feminino em duas partidas. A primeira será na Vila Belmiro, neste sábado (17), às 19h. Já o segundo jogo será no Allianz Parque, uma vez que o Verdão teve a melhor campanha. O duelo acontece na próxima quarta-feira (21) às 15h30.