Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Artilheiro’, Mayke comenta nova função no Palmeiras e admite ansiedade: ‘Não pode afetar’

Lateral foi cumprimentado pelos companheiros enquanto concedia entrevista na zona mista do Nilton Santos. Ele foi um dos autores dos gols da vitória por 3 a 1 do Verdão

Escrito por

Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, nesta segunda-feira, o Palmeiras ampliou sua vantagem na liderança do Brasileirão-2022. Além disso, descobriu um novo trunfo no elenco, que é o posicionamento avançado de Mayke, autor de um dos gols palmeirenses na partida, e que admitiu ansiedade na reta final.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Durante sua entrevista na zona mista do Nilton Santos, o lateral-direito do Verdão foi cumprimentado por companheiros do elenco, como Dudu (seu melhor amigo), Luan e Marcelo Lomba, que exaltaram a fase "artilheira" e mais ofensiva com a função que Abel Ferreira delegou a ele para mais esse duelo pelo Brasileiro.

- (Artilheiro mesmo?) Não não, jogando um pouquinho mais avançado, importante sempre fazer gol, mas o que mais importa é ajudar a equipe, o Palmeiras sair com o resultado positivo, e ir atrás do nosso objetivo - destacou o camisa 12, que analisou o triunfo:

- Muito importante, sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, sabemos que temos que fazer sempre bons jogos em casa, e quando ganha fora de casa é melhor ainda, procuramos vir aqui, impor nosso jogo, conseguimos e o mais importante foi sair com os três pontos - completou.

Com 63 pontos e dez de vantagem para o Internacional, vice-líder, o Palmeiras está cada vez mais próximo de conquistar seu 11º título brasileiro, e naturalmente vem a ansiedade na reta final da competição, algo que Mayke admitiu na conversa com a imprensa. Para ele, o jeito é evitar que isso afete o grupo nessas nove "finais".

- (Bate ansiedade?) Bate sim, mas sabemos que não podemos deixar isso nos afetar, temos que entrar em campo firmes, para se Deus quiser, conquistar o título antes do último jogo.

- Encarar o jogo como se fosse uma final, são nove finais, não sabemos qual vai ser o jogo, se Deus quiser vamos ser campeões e vamos jogar cada jogo como se fosse uma final, mas se Deus quiser levantar essa taça lá na frente, que vai ser importante para nós, para a diretoria, para a comissão técnica e para os torcedores.

O Palmeiras agora terá poucos dias antes do próximo duelo, que será já nesta quinta-feira, às 19h, diante do Coritiba, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão-2022. O Verdão precisa de seis vitórias em nove partidas para garantir o título sem pensar nos concorrentes.

Mayke vive boa fase no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)