Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro, decisivo e ‘insubstituível’: Palmeiras premia boa fase de Rony

Após um início contestado no Verdão, o camisa 10 se tornou o homem de confiança do professor Abel Ferreira

Rony é uma das peças fundamentais do Palmeiras (Foto: Staff Images/Allianz Parque)
Escrito por

O início conturbado de Rony no Palmeiras ficou para trás. Com boas atuações e status de artilheiro, o camisa 10 se consolida como o principal atacante de Abel Ferreira e tem o esforço recompensado com uma renovação de contrato até 2026.


> Racing se junta a Palmeiras e Boca: saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023

Rony chegou ao Verdão em 2020, quando Vanderlei Luxemburgo era o treinador. O então camisa 7 começou a ser utilizado mais pela direita do campo. Porém, o atacante que havia feito boas temporadas com o Athletico-PR não obteve o mesmo resultado e começou a ser criticado.

Com a pressão da torcida, o jogador perdeu espaço e confiança. Contudo, a chegada do professor Abel Ferreira mudou tudo. Ele ajudou o atacante a se recuperar e o transformou em homem de confiança.

Sob o comando do português, Rony se tornou ponta-esquerda, ponta-direita, segundo atacante, centroavante, e se saiu bem em todas as funções propostas. Não à toa, foi crucial para a conquista da Libertadores de 2020 ao dar a assistência para o gol do título, marcado por Breno Lopes.

Também não é por acaso que o camisa 10 tenha acumulado 44 gols em 155 jogos pelo clube. Na atual temporada, é dono da artilharia palmeirense, com 21 bolas na rede em 55 partidas, além de quatro assistências distribuídas.

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Muito disso se deve ao posicionamento atual de Rony, como um falso 9, ficando mais perto do gol adversário. Não é sua posição de origem, mas ele não reclama e segue fazendo o que é melhor para a equipe.

A boa fase do atacante foi premiada com a renovação de contrato até o fim de 2026, além de um reajuste salarial. O camisa 10 irá receber o mesmo que outros grandes nomes do elenco, como Gómez e Veiga. A extensão do vínculo de Rony com o Verdão foi motivada pelo interesse de alguns clubes pelo atacante, como o Ajax, da Holanda, e um time não revelado do Qatar.

O plano de Rony é seguir no Palmeiras e continuar acumulando títulos históricos. Um deles pode acontecer daqui a sete jogos. Trata-se do Brasileirão, que deve estrear na galeria das inúmeras conquistas do camisa 10 palmeirense.