Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do Palmeiras no BR, Bruno Henrique iguala marca do título de 18

Só no primeiro turno, volante fez os mesmos cinco gols da campanha do ano passado e pede que o time foque apenas em si para conquistar mais um Campeonato Brasileiro

Com cinco gols, Bruno Henrique divide com Dudu a artilharia do clube no Brasileiro (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Ao balançar as redes na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, no Allianz Parque, Bruno Henrique garantiu a vitória por 1 a 0, no sábado, e igualou sua marca no passado, quando levantou a taça do título com o Palmeiras. Disputando somente um turno, chegou aos mesmos cinco gols, dividindo, agora, com Dudu a artilharia do time nesta edição do torneio.

- Sempre procuro aprimorar os fundamentos e dedico bastante atenção aos chutes de longa distância. No futebol atual, a chegada dos meio-campistas na área adversária é uma alternativa super importante e treino para poder ir e voltar com intensidade. Fico feliz que os gols estejam saindo e espero seguir sendo importante para o Palmeiras - comentou o meio-campista.

- A minha primeira função é proteger o sistema defensivo e depois chegar com qualidade ao ataque. É bacana ver que os gols estão saindo e isso significa que o trabalho coletiva está sendo bem realizado - prosseguiu o jogador, que, na temporada inteira, fez os cinco gols em 43 partidas, além de três assistências.

> Confira os próximos jogos e simule resultados do Brasileirão

Balançar as redes tem sido uma marca do meio-campista desde o começo de sua trajetória no clube, na metade de 2017. Foram 23 gols em 126 jogos (além de nove assistências). Está a um gol de igualar Magrão e César Sampaio e ficar entre os quatro maiores volantes artilheiros da história do Palmeiras - os primeiros são Zequinha (40), Dudu (25) e Galeano (25). Do elenco atual, Bruno Henrique é o quarto maior goleador, atrás de Dudu (64), e Willian e Borja (35).

No Brasileiro, além do gol diante do Cruzeiro, no fim de semana passado, Bruno Henrique deixou sua marca duas vezes no 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, em outro 2 a 0 diante do Avaí, no Allianz Parque, e também no 4 a 0, em casa, contra o Fortaleza, justamente o adversário deste domingo, no Castelão, no Ceará, pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno.

O compromisso no Nordeste é mais um para a equipe seguir na caça ao Flamengo. O Palmeiras protagonizou a segunda melhor campanha da metade inicial da competição, ficando a três pontos do líder, mas o capitão pede para que a equipe foque somente em si mesmo neste momento.

- Falta muito campeonato e não temos que nos preocupar com os demais times. Precisamos focar nos nossos jogos e nas nossas obrigações. O Fortaleza já demonstrou que é uma equipe muito forte, principalmente quando atua diante de sua torcida, e temos que entrar ligados do começo ao fim. A gente respeita o time deles, mas iremos em busca da vitória - disse Bruno Henrique.