Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arouca vê Palmeiras falando mais em treino para ‘mudar o ambiente’

Volante diz que ambiente fica 'horrível' com as derrotas e diz que encara jogo contra o Red Bull, na quinta-feira, como se fosse uma decisão

Arouca conversa com a imprensa na Academia (Foto: Fellipe Lucena/LANCE!Press)
Escrito por

O coletivo comandado por Cuca nesta terça-feira não chamou a atenção apenas pelas cinco mudanças feitas na equipe titular. A postura dos jogadores, falando muito uns com os outros durante todo o tempo, foi notável. O volante Arouca disse depois da atividade que esse foi um pedido do comandante.

- Sem dúvida, ele cobra bastante isso. O Marcelo também cobrava que a equipe falasse um pouco mais e o Cuca está pedindo bastante isso, para cobrar o companheiro, orientar, para que a equipe volte a jogar bem. Temos feito bastante isso nos treinos - comentou o camisa 5.

O próximo compromisso do Verdão é na quinta-feira, contra o Red Bull, no Pacaembu. Uma derrota pode empurrar o clube para fora da zona de classificação à próxima fase do Paulistão, além de contribuir para que o ambiente se mantenha "horrível", como definiu Arouca.

- Perder nunca é bom. Ruim para o torcedor, horrível para os jogadores. A gente sente a derrota, sabe que o momento não é bom, mas sabe que só com trabalho vamos reverter. O treinador é novo, agora está tendo um período maior de treino para o próximo jogo. Vamos voltar a vencer para voltar a alegria, para o ambiente ficar melhor. Com derrota, a gente sabe que é horrível - declarou o volante.

- É uma decisão. Todos os jogos temos que encarar assim, não só pelo que estamos enfrentando, mas principalmente pela situação em que estamos. A gente quer muito essa vitória. Espero a compreensão e o apoio dos torcedores, que sempre nos apoiaram.