Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitros de semifinal da Copa do Brasil têm ‘experiência’ nos duelos

CBF escala para Palmeiras x Fluminense Anderson Daronco, que apitou confronto pelo Brasileiro; Luiz Flávio de Oliveira apitará seu segundo San-São no ano

Palmeiras treinou nesta segunda, de olho no confronto contra o Flu, quarta, às 22h, no Allianz (Foto: Cesar Grego)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a relação dos árbitos que apitarão as duas semifinais da Copa do Brasil, quarta-feira, no Allianz Parque e na Vila Belmiro. No jogo entre Palmeiras e Fluminense, em São Paulo, o apito estará nas mãos de Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul. O paulista Luiz Flávio de Oliveira trabalha no clássico entre Santos e São Paulo, na Baixada Santista.

Daronco estará acompanhado do baiano Alessandro Rocha Matos e do mineiro Guilherme Dias Camilo. O gaúcho já apitou um jogo entre Palmeiras e Fluminense neste ano. Foi no segundo turno do Brasileirão, quando o Verdão venceu por 4 a 1, no Maracanã. Já são cinco confrontos palmeirenses apitados por Daronco em 2015. O time das Laranjeiras cruzou com o juiz em três oportunidades.

Após o jogo de ida, que terminou com a vitória do Fluminense por 2 a 1, o presidente do clube carioca, Peter Simensen, reclamou demais da arbitragem do também gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que marcou um pênalti a favor dos paulistas, convertido por Zé Roberto, e distribuiu sete cartões amarelos, cinco para o Tricolor Carioca.

O caso de Luiz Flávio de Oliveira é parecido com o de Daronco. O paulista já apitou o clássico entre Santos e São Paulo uma vez neste segundo semestre. O Peixe venceu ambas, por 3 a 0, na mesma Vila Belmiro. Além disso, na semana passada, no duelo de ida, ele foi o quarto árbitro do duelo. Fora os dois confrontos, Oliveira cruzou com o time da Baixada Santista em junho, quando a equipe, hoje de Dorival Júnior, venceu o Corinthians por 1 a 0. Com o São Paulo, o paulista ainda não cruzou além dos dois clássicos.

Oliveira será acompanhado por mais dois paulistas. O primeiro é Emerson Augusto de Carvalho e o segundo é Marcelo Carvalho Van Gasse O Peixe venceu o confronto de ida por 3 a 1 e tem vantagem tranquila sobre o rival paulista na semifinal. Pode até perder a partida, desde que não tome mais do que três gols e faça um. O Fluminense, por sua vez, tem a vantagem do empate contra o Palmeiras.