Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro relata isqueiro atirado no gramado, e Verdão pode ser multado

Objeto foi arremessado por palmeirenses durante a comemoração do gol do Santos no clássico de terça-feira. Por caso semelhante contra o Corinthians, clube foi absolvido

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula do empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Santos que um isqueiro foi arremessado pela torcida do Verdão em direção ao campo do Allianz Parque, enquanto os santistas comemoravam o gol de Gabriel. O caso pode render multa ao clube mandante.

"Informo que, aos 11 minutos do 2º tempo, na comemoração do gol da equipe do Santos F.C próximo à linha de meta defendida pela equipe do Palmeiras, foi arremessado para dentro do campo de jogo pela torcida do Palmeiras um isqueiro verde com símbolo do Palmeiras, onde o mesmo não atingiu ninguém", escreveu o árbitro.

Gabriel foi comemorar seu gol bem próximo à torcida do Palmeiras, com as mãos nos ouvidos. O volante Renato percebeu que o isqueiro havia sido arremessado e o levou até o árbitro.

O Verdão provavelmente será denunciado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala no arremesso de objetos ao campo de jogo. A pena prevista varia entre R$ 100 e R$ 100 mil de multa. Caso o fato seja considerado "de elevada gravidade" ou "tenha causado prejuízo ao andamento do evento", pode resultar na perda de um a dez mandos de campo, o que não deve ser o caso.

Há um mês, no clássico contra o Corinthians, um copo foi atirado no gramado. O Palmeiras foi julgado no artigo 213 e absolvido.