Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro explica expulsão de auxiliar de Abel contra o Fluminense: ‘Aqui é Palmeiras, cara***!’

Súmula divulgada pela comissão de arbitragem da CBF indica que João Martins teria direcionado uma provocação aos adversários

Sávio Pereira expulsou o auxiliar de Abel Ferreira após "conduta antidesportiva" (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

No empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Fluminense no último domingo (8), em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão, o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, foi expulso diretamente. Segundo Sávio Pereira Sampaio, árbitro da partida, o português recebeu o cartão vermelho por conta de uma “conduta antidesportiva”.

GALERIA

> Saiba os líderes na quinta rodada do Brasileiro ano a ano 

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Em súmula, o juiz relatou que, após o gol de Dudu, que inaugurou o marcador para o Verdão, João Martins direcionou inúmeras provocações ao banco de reservas do Fluminense. Com gestos desrespeitosos, o auxiliar teria proferido as seguintes palavras em alto tom de voz: “aqui é Palmeiras, cara***! Chu**, aqui é Palmeiras!”.

Ainda de acordo com Sávio, a ação protagonizada pelo auxiliar "motivou um princípio de tumulto entre alguns membros das comissões técnicas e atletas”. O juiz fez questão de relatar também que o quarto árbitro da partida, Ilbert Estevam da Silva, presenciou toda a cena de perto.

Vale lembrar que, antes de ser expulso diretamente, João Martins já tinha recebido um cartão amarelo por um início de discussão com Fernando Diniz, treinador do clube carioca.

Confira a súmula de Sávio Pereira Sampaio na íntegra:

“Expulsei diretamente o referido auxiliar técnico, por após o gol marcado a favor da sua equipe, ir em direção ao banco de suplentes adversário com gestos desrespeitosos, provocativos e proferindo as seguintes palavras em alto tom de voz ''aqui é Palmeiras cara***! Chu**, aqui é Palmeiras", ação esta que motivou um princípio de tumulto entre alguns membros das comissões técnicas e atletas, sendo controlada pela equipe de arbitragem e por outros integrantes das equipes envolvidas, informo que as ações do auxiliar técnico expulso foram presenciadas e informadas pelo Sr Ilbert Estevam da Silva, quarto árbitro da partida.”