Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arbitragem de Athletico-PR x Palmeiras muda de ideia e dá gol para Endrick

Bráulio da Silva Machado corrigiu a súmula da partida e o tento, que havia sido dado para Gustavo Scarpa, foi transferido para a joia palmeirense

Endrick teve mais um gol creditado em seu nome na súmula da partida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Não é brincadeira, torcedor! O árbitro Bráulio da Silva Machado, que havia anotado um gol para Gustavo Scarpa, na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, corrigiu a súmula da partida e transferiu a autoria do tento para o jovem Endrick. Dessa forma, a joia palmeirense fica com dois gols no triunfo na Arena da Baixada.

> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Na jogada, aos 13 minutos do segundo tempo, Endrick rouba a bola de Pedro Henrique, parte para a área e toca para Dudu, que chuta em cima de um defensor. No rebote, o camisa 7 retoma a bola e rola para Scarpa que chuta ao mesmo tempo que Endrick. Pela transmissão, não foi possível detectar quem foi o autor, mas ficou a impressão de que o garoto teria sido o último a tocar na bola.

No entanto, alguns minutos antes da 1h da manhã de quarta-feira a dúvida foi sanada, quando a CBF publicou a súmula redigida por Bráulio da Silva Machado, árbitro da partida. No documento, o juiz catarinense da Fifa considerou que o gol de empate foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 14 minutos do segundo tempo.

Acontece que na tarde desta quinta-feira houve uma reviravolta no caso. Provavelmente depois de olhar as imagens na TV, a arbitragem reviu a decisão e optou por corrigir a súmula da partida, tirando o gol de Scarpa e creditado para Endrick, que mais cedo já havia feito um post em seu Instagram comemorando os dois gols no duelo.

Dessa forma, o primeiro gol da carreira profissional de Endrick foi o de empate diante do Athletico-PR, aos 13 minutos da segunda etapa, o que só reforça a importância que o garoto teve na virada do Verdão, que encaminhou o título brasileiro nesta edição de 2022.