Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

84% de aproveitamento, 57 gols pró e 13 contra: 30 jogos invictos do Verdão

Palmeiras vive sua maior sequência sem derrotas na história do Campeonato Brasileiro e possui números impressionantes. Clube agora busca recorde do Botafogo, entre 1977-1978

Palmeiras venceu a Chapecoense no fim de semana e manteve a liderança do Brasileiro (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras está vivendo a maior sequência invicta de sua história no Campeonato Brasileiro. Domingo, ao vencer a Chapecoense, o time chegou a 30 partidas sem derrota, contando a campanha vencedora de 2018 e a atual, na qual lidera depois de sete rodadas.

O período abrange toda a passagem de Luiz Felipe Scolari, pois a última derrota na competição foi a despedida de Roger Machado, dia 25 de julho, contra o Fluminense. Desde então, são 23 vitórias e sete empates, com aproveitamento altíssimo: 84,4% dos pontos.

Nessa terça, o clube postou em suas redes sociais um vídeo com todos os gols da série invicta: foram 57 marcados nos 30 jogos (média de 1,9 gol/jogo) e apenas 13 sofridos (média de 0,43 gol/jogo). Em 2019, assim como na campanha do título, o Palmeiras é dono do melhor ataque e da melhor defesa do Campeonato Brasileiro.

A maior invencibilidade alviverde no torneio era de 26 jogos, entre 1972 e 1973, durante a Academia. O Verdão agora já pode mirar o recorde absoluto do Brasileiro: os 42 jogos do Botafogo, entre 1977 e 1978. No mesmo período, o Santa Cruz chegou a 35 partidas sem derrota.

Até a pausa para a Copa América, a equipe de Felipão terá mais dois jogos a disputar, ambos no Allianz Parque: contra Athletico e Avaí. Nenhum dos rivais venceu como visitante até o momento na competição. Mas há no elenco quem sonhe ainda mais à frente:

- Quem sabe não ficamos até dezembro sem perder? - falou Dudu, depois de marcar na vitória sobre a Chapecoense.