Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após voltar a vencer com o Palmeiras, Abel destaca importância do resultado: ‘Nos dá confiança’

Treinador palmeirense valorizou o triunfo no Allianz Parque sobre o Internacional, que encerrou uma sequência de sete jogos sem vitórias do Verdão no Campeonato Brasileiro<br>

Palmeiras de Abel voltou a vencer no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras, de Abel Ferreira, voltou a vencer depois de sete jogos ao bater o Internacional por 1 a 0 no Allianz Parque neste domingo (17), pelo Brasileirão. Após a partida, o treinador destacou a importância do triunfo para dar confiança ao time, que estava abalado pelo mau momento.


– A vitória nos dá confiança. Sabemos que a pressão de ganhar, no Palmeiras, é diária. Precisávamos muitos desses 3 pontos. Como disse, com todo o elenco junto, somos mais fortes e competitivos. Somos muito mais maduros- afirmou.

Além dos três pontos o Verdão novamente não sofreu gols, tal qual na última partida contra o Bahia. Sendo a quarta pior defesa do campeonato, a marca é importante para a equipe retomar a solidez defensiva de outrora.

Na coletiva, o comandante alviverde explicou que teve de reorganizar o modelo de defesa para chegar a essa melhora e também contou com o retorno de Weverton, Gómez e Piquerez, fundamentais para o setor.

– Fizemos uma análise profunda da forma de defender e entendemos que, para o bem da equipe, precisávamos fazer uma alteração. E é inegável que, quando os jogadores de seleções voltam, somos uma equipe mais competitiva, mais madura e mais séria – apontou.

Por fim, Abel comentou sobre as variações táticas do Palmeiras no duelo e ressaltou que criatividade e inovação são importantes para a evolução do time.

– Futebol é vida. Tem a ver com criatividade, inovação e não fazer sempre o mesmo. Esse sou eu e essa é minha equipe. Ganho e perco. Dizem que não entendo nada, depois dizem que sou mágico. Não sou. É a minha forma de ser e estar – concluiu.

O Maior Campeão Nacional volta a campo nesta quarta-feira (20) contra o Ceará. Em busca de mais uma vitória, o time enfrenta o adversário às 19h (horário de Brasília) na Arena Castelão, em Fortaleza, pela vigésima oitava rodada do Brasileirão.