Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ver jogo no Allianz, Hulk visita Academia; salário o afasta do Verdão

Amigo de João Paulo Sampaio, coordenador da base, o atacante esteve no centro de treinamento nesta terça; diretoria sondou e, por enquanto, considera contratação difícil

Sem partidas na China, Hulk está em São Paulo e tem feito seguidas visitas para o Palmeiras (Reprodução/Instagram)
Escrito por

Depois de ir ao Allianz Parque assistir à vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, no domingo, Hulk voltou a estar em dependências do Palmeiras nesta terça-feira. Novamente a convite de João Paulo Sampaio, seu amigo e coordenador das categorias de base do clube, o atacante visitou a Academia de Futebol com a família enquanto o time treinava no campo. Mas sua contratação ainda é considera muito complicada, no momento, pela diretoria.

O atacante de 33 anos de idade é do Shangai SIPG, da China, e está no Brasil de férias. Diante dos problemas com o coronavírus no país asiático, o Verdão consultou as condições de trazê-lo. Os dirigentes se assustaram com os salários e, como o jogador não abre mão dos valores, até por estar no último ano de contrato, sua chegada agora é tida como difícil. Mas pode ocorrer em 2021 ou se ocorrer um empréstimo, com parte dos vencimentos pagos pelos chineses.

- Vi o Hulk. Falei um pouco com ele no estádio. É um grande jogador, de nível internacional. Sabemos que é muito difícil vir agora, mas, se vier ano que vem ou qualquer ano, será bem-vindo, com certeza. Esperamos que consiga jogar bem aqui - comentou Dudu, que deu entrevista coletiva depois do treinamento desta terça-feira.

A diretoria mantém essa postura de cautela, como ocorre frequentemente desde a chegada do diretor de futebol Anderson Barros. Mas há esperança. Hulk nunca escondeu que é torcedor do clube e as dificuldades para realização das partidas na China nesta temporada pode facilitar sua vinda. A recente proximidade, ao menos, pode adiantar um acerto para o ano que vem.

De qualquer forma, Hulk já conheceu o Allianz Parque e, nesta quarta-feira, acompanhado dos familiares, viu de perto a estrutura do elenco profissional na Academia de Futebol. As relações estão ficando cada vez mais estreitas, mesmo com o discurso oficial praticamente descartando o negócio neste momento.

O Palmeiras segue no mercado tentando fechar o elenco, a 15 dias de sua estreia na Libertadores. Somente o lateral-esquerdo uruguaio Matias Viña, ex-Nacional, foi contratado. Os dirigentes buscam um atacante - já fez proposta de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões) por Rony e monitora mais um desentendimento dele com o Athletico-PR -, tentou trazer o lateral-direito Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, e já sondou volantes.