Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vencer a Copa do Brasil pelo Palmeiras, Alan Empereur critica calendário da CBF: ‘Não ajudou’

Zagueiro titular do Verdão na final da competição lamentou não conseguir brigar por mais títulos na temporada<br>

Alan foi titular na grande decisão da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras foi o grande clube da temporada 2020 no Brasil. Com três títulos conquistados, o Verdão saiu deste ano com a sensação de dever cumprido. Os jogadores, porém, queriam mais, segundo afirmou o zagueiro Alan Empereur, em entrevista ao SportSCenter, na ESPN Brasil. Ele deixou evidente que gostaria de ter brigado, também, pelo Brasileirão, mas o time foi barrado pelo calendário.

>> 20 motivos para acreditar que o Palmeiras vai seguir faturando títulos nos próximos anos

– Vindo para o Palmeiras, sabia que teria que jogar grandes partidas, que iria exigir meu máximo. Vim preparado, com a cabeça boa para ajudar o elenco. Estou muito feliz com os títulos. Só não deu para chegar no Brasileiro porque a CBF não ajudou, né – e completou – o desgaste físico foi grande. Houve jogos muito próximos uns dos outros e não deu para brigar com força máxima. Mas, não tinha o que fazer. O calendário brasileiro é apertado e ficou ainda mais por causa da pandemia. O foco agora é o Paulista.

Além disso, o defensor elogiou o elenco do Maior Campeão Nacional, entendendo que a força do grupo foi o diferencial da equipe na temporada.

– Eu acho que não há jogadores principais nos títulos, é todo o grupo. Tem jogadores que se destacaram, sim, como o Weverton e o Gustavo Gómez, que fizeram grande temporada. Mas tem outros jogadores que brilharam, como o Felipe Melo, Marcos Rocha, Luiz Adriano, Rony, Wesley, que voltou na final.

Por fim, Alan Empereur lamentou a derrota no Mundial de Clubes, mas, assim como Abel Ferreira, afirmou que esta experiência serviu de aprendizado para o Verdão.

– Perder o Mundial foi uma lição. Não deu para a gente. Foi muito difícil lá. Não é desculpa, mas vários jogadores nem conseguiram dormir. Mas serviu de motivação. A imprensa ‘meteu o ferro’ na gente e demos a volta por cima na Copa do Brasil, mostramos a grandeza do time e o elenco forte.

O Palmeiras terminou a temporada 2020, mas, mesmo assim, continuará entrando em campo. O time jogará novamente na próxima quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista.