Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após rompimento em 2018, Palmeiras vai a reunião da Federação Paulista

Mano Menezes e o gerente de futebol Cícero Souza representaram o clube no debate sobre o Paulistão de 2020. Relação tem se tornado menos bélica nos últimos tempos

Mano Menezes durante reunião da Federação Paulista de Futebol (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Escrito por

Depois do rompimento em 2018 e reclamações públicas, o Palmeiras foi à reunião desta segunda-feira na Federação Paulista de Futebol para tratar do Estadual de 2020. O técnico Mano Menezes e o gerente Cícero Souza foram os representantes alviverdes no encontro.

A ideia na reunião era ouvir os clubes sobre o Paulista do ano que vem. O Verdão não participava destes eventos desde que reclamou da decisão do Estadual de 2018, quando argumentou que teve um pênalti anulado contra o Corinthians por interferência externa.

O Palmeiras tentou levar o caso aos tribunais, mas o processo não foi aceito, gerando o rompimento. Maurício Galiotte, na ocasião, chegou a chamar o campeonato de "Paulistinha".

Nos últimos tempos, contudo, o clima tornou-se mais ameno, tanto que o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e o presidente do TJD-SP, deputado Antônio Olim, estiveram na festa de aniversário de 105 do Palmeiras, no dia 26 de agosto.