Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após resolver renovações, Palmeiras deve lidar com assédio a campeões

Negociação com Marcos Rocha caminha para terminar antes do Natal - ele é um dos que estavam em fim de contrato. Bruno Henrique, Dudu e Borja chamam a atenção no mercado

Elenco do Palmeiras que foi campeão brasileiro por enquanto não teve saídas (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

A permanência de Marcos Rocha espera-se que seja definida até o Natal, e assim o Palmeiras cumprirá o que havia planejado: renovar com todos os jogadores campeões brasileiros em fim de contrato. Já com cinco reforços engatilhados, o clube agora terá de lidar com o assédio do exterior por alguns de seus atletas.

O lateral-direito de 30 anos de idade deve ser comprado, e a negociação ainda envolve o empréstimo de Papagaio por um ano. A situação do camisa 2 foi a que mais se arrastou, já que logo após conquistar o título nacional, a diretoria comprou os direitos e renovou por cinco anos com Mayke, e prolongou por uma temporada os vínculos com Jailson, Fernando Prass e Edu Dracena.

Com a aproximação do fim do ano, o mercado no exterior também se aquece para compras, e dificilmente o Palmeiras não será requisitado. Dudu é aquele em que há maior expectativa de uma proposta, especialmente da China. A diretoria ainda não recebeu uma procura oficial nesta janela, mas sabe que terá trabalho para manter o craque do Brasileiro. Ainda assim, tentará convencê-lo a permanecer - seu contrato é válido até 2022.

Outro destaque na temporada, Bruno Henrique gera internamente a preocupação também de uma investida chinesa, e a comissão técnica já mostrou o quão importante ele é para 2019. Felipe Melo despertou interesse do Flamengo, mas as conversas nem começaram entre o clube e o estafe do jogador. A tendência é de que ele cumpra seu contrato, válido até 2019.

Já Borja, que teve seu nome ligado ao Valencia (ESP) na semana, segue sem propostas, segundo tanto o clube quanto seu estafe. A intenção do Palmeiras, a princípio, é seguir com o colombiano, tanto que Papagaio está sendo negociado com o Galo - Deyverson e Arthur Cabral, recém-contratado, são as outras opções para a posição.

Até Felipão foi cotado para assumir a seleção colombiana e o Boca Juniors (ARG). Sem nenhuma oferta na mesa, o técnico campeão segue o trabalho para a temporada que vem no Palmeiras, que já anunciou o meia Zé Rafael e Arthur Cabral, e tem negociação avançada com o volante Matheus Fernandes, e os atacantes Ricardo Goulart e Carlos Eduardo.