Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após quase sair do Palmeiras, Scarpa comemora estreia com gol em 2020

Meia ficou fora dos jogos na Florida Cup enquanto o Verdão negociava com o Almería, da Espanha, e estava na reserva até ser titular na goleada sobre o Oeste, na quarta-feira

Gustavo Scarpa converteu o pênalti que sofreu e abriu a goleada sobre o Oeste (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Uma proposta do Almería, realizada no fim de dezembro, comprometendo o início de temporada de Gustavo Scarpa. Enquanto a negociação não foi encerrada, foi para os Estados Unidos sem atuar na Florida Cup e, com a interrupção das conversas, foi reserva nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Até estrear em 2020 como titular e fazendo o gol que abriu a vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, no Pacaembu.

- Infelizmente, perdi alguns jogos por causa de uma situação que surgiu, mas isso faz parte do futebol. Em nenhum momento, deixei de treinar. E apareceu a oportunidade de jogar - comemorou o meio-campista, que converteu o pênalti que ele mesmo sofreu para fazer o único gol do primeiro tempo.

- Pude participar bem da partida, me movimentei bastante e consegui marcar um gol, o que dá mais confiança para a sequência do ano. Nosso time está conhecendo a filosofia de trabalho da nova comissão técnica e estamos melhorando a cada jogo. Acredito que será uma temporada muito boa.

O camisa 14 inicia a sua terceira temporada no Palmeiras, e carrega números importantes no clube em que atuou em 72 partidas, balançou as redes em 20 oportunidades, deu nove assistências e participou da conquista do Campeonato Brasileiro de 2018.

No ano passado, ele dividiu a artilharia da equipe com Dudu, fazendo 13 gols, e ainda deu sete assistências em 47 partidas. Na sua média de 2019, é uma participação direta em gol a cada 139,8 minutos. Entre quem segue no elenco do sistema ofensivo, só Luiz Adriano está melhor no quesito: com sete gols e uma assistência em 15 atuações, o centroavante tem uma participação direta em gol a cada 133,2 minutos.

A expectativa, agora, é se Gustavo Scarpa fica no time que enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo, em Bragança Paulista, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por ele enquanto deu tempo para Dudu evoluir fisicamente.