Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após pressão de Abel, Palmeiras enviará documento à CBF por expulsão de Patrick de Paula

Clube entende que foi prejudicado por erro contra o Atlético-MG e fará reclamação formal à comissão de arbitragem da entidade<br>

Abel Ferreira comandou último treino antes do duelo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras entregará à comissão de arbitragem da CBF uma reclamação a respeito das decisões da equipe de árbitros presente no jogo diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. O documento contém vídeos com uma análise do erro na expulsão de Patrick de Paula. A informação foi publicada, em primeira mão, pelo ‘ge’.

Na ocasião, o meio-campista palmeirense foi expulso de campo ainda no primeiro tempo pelo segundo cartão amarelo, que, conforme a súmula, se deu por uma entrada temerária em Jair, do Galo. Contudo, as imagens indicam que, na realidade, o camisa 5 escorregou no lance e atingiu sem excesso de força a perna do adversário.

O árbitro Bruno Arleu, que estava de costas para a jogada, demorou a assinalar a falta e, ainda mais, para dar o cartão. Essa combinação de fatores aumentou a revolta do clube, que entende que ele sequer pretendia tomar a decisão.

Na entrevista coletiva de Abel Ferreira após a partida, o treinador afirmou que foi o auxiliar Rodrigo Corrêa o responsável por indicar a expulsão ao árbitro. O Palmeiras também investigou a posição do bandeirinha e, chegou à conclusão que também não era favorável à uma visualização adequada do lance.

O técnico, assim como seu assistente João Martins, também foi expulso de campo por reclamação. Após o jogo, ele fez duras críticas à atuação dos juízes e revelou que o árbitro principal chegou a pedir desculpas aos jogadores pelo evidente erro.

Dessa vez, a pressão pública de Abel reverberou internamente e diretoria do Palmeiras decidiu apoiar o treinador, cobrando uma resposta concreta da CBF. O requerimento redigido pelo clube será envidado ainda hoje (16).