Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após Olimpíada, Seleção voltará a tirar Jesus de jogos do Palmeiras

Atacante ficará fora do jogo contra o Botafogo-PB e deve perder também o clássico contra o São Paulo. Se continuar sendo chamado por Tite, pode ser baixa em outras três partidas

(Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira, o atacante Gabriel Jesus voltou a ser convocado na última segunda-feira, desta vez para a equipe principal. Ele defenderá o país nos jogos contra Equador, dia 1º de setembro, em Quito, e Colômbia, dia 6, em Manaus, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com isso, irá desfalcar o Palmeiras contra o Botafogo-PB, dia 31 de agosto, pelas oitavas da Copa do Brasil, e pode ficar fora contra o São Paulo, em 7 de setembro, pelo Brasileiro, ambos no Allianz Parque.

O técnico Tite ainda fará mais duas convocações em 2016, antes de Jesus partir para o Manchester City: em outubro, para os jogos contra Bolívia (7/10), na Arena das Dunas, em Manaus, e Venezuela (11/10), fora de casa, e em novembro, para os jogos contra Argentina (11/11), no Mineirão, e Peru (15/11), fora. Se for chamado, o jovem pode ficar ausente contra América-MG (5/10 ou 6/10), em Belo Horizonte, Cruzeiro (12/10 ou 13/10), provavelmente no Pacaembu, e Atlético-MG (16/11 ou 17/11), novamente em Minas, todos pelo Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo, contra o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília, Gabriel Jesus voltará a defender o Palmeiras após desfalcar o time por seis partidas devido à Olimpíada. Ele não enfrentou Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Vitória, Atlético-PR e Ponte Preta. Antes, já havia cumprido suspensão contra o Santos.