Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após golaço, Piquerez se aproxima de Top 3 em lista histórica do Palmeiras: ‘Foco é no passo a passo’

Lateral-esquerdo do Verdão fez um bonito gol diante da Inter de Limeira e agora pode bater marca importante contra o Água Santa

Piquerez quer buscar mais um lugar na história do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Na manhã deste sábado, o Palmeiras encerrou sua preparação para enfrentar o Água Santa, em jogo que acontece neste domingo, às 11h, em Diadema, pela oitava rodada da fase de grupos do Paulistão. Após o treinamento, Piquerez conversou com a TV oficial do clube sobre a boa fase do time e uma marca que ele bote bater: a de terceiro uruguaio com mais vitórias no Alviverde.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Autor do segundo gol da vitória sobre a Inter de Limeira por 2 a 0, na última quinta, o lateral-esquerdo valorizou a confiança pela bola na rede e da equipe pela invencibilidade na temporada.

- Começar o ano como começamos, ganhando, como foi o título da Supercopa, dá confiança para nós. O gol contra a Inter é claro que me dá ainda mais no pessoal, mas acho que o time está bem, estamos jogando bem, não temos derrotas ainda em 2023 e isso é bom, esperamos continuar assim. Agora amanha é já mais um jogo muito importante para seguirmos na nossa caminhada - afirmou o uruguaio, que está perto de entrar em rankings históricos do clube.

Com 46 vitórias, Piquerez está a uma de igualar Héctor Silva na terceira posição dos uruguaios que mais venceram pelo Verdão – o segundo é Diogo, com 62, e o primeiro é Villadoniga, com 85. Em relação aos uruguaios que mais atuaram com a camisa alviverde na história, ele é o quarto colocado, com 74, seis a menos que Héctor Silva. Villadoniga, com 138, e Diogo, com 147, aparecem à frente. Ou seja, em breve o lateral entrará mais um pouco para a história alviverde.

> Água Santa x Palmeiras: onde assistir, prováveis times e desfalques

- Isso é bom demais, acho que já estou na história com os títulos, mas ficar como o primeiro uruguaio nestes quesitos seria muito bom, legal, mas o foco é no jogo, passo a passo e, se Deus quiser, conquistar mais títulos para o Palmeiras - declarou o camisa 22.

Piquerez já é o uruguaio mais vitorioso da história do clube, com cinco troféus: a Libertadores de 2021, o Brasileiro de 2022, a Recopa Sul-Americana de 2022, o Paulista de 2022 e a Supercopa do Brasil de 2023. Ainda restam quatro títulos a serem disputados na atual temporada.