Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após gestos obscenos, Felipe Melo é suspenso pelo STJD por cinco partidas

Meio-campista foi julgado por conta dos atos ocorridos na derrota para o Santos, na Vila Belmiro. Ele só poderá voltar no duelo contra o líder Flamengo, no dia 1º de dezembro

Felipe Melo recebeu cinco partidas de suspensão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Felipe Melo com cinco jogos de suspensão por conta de atos obscenos ocorridos no clássico contra o Santos. Assim, o meio-campista poderia voltar apenas no jogo contra o Flamengo, dia 1º de dezembro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, contudo, prepara o pedido de efeito suspensivo.

O camisa 30 havia sido denunciado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Ele mostrou o dedo do meio para torcedores do Santos. A punição prevista variava de um a seis jogos.

Caso não haja efeito suspensivo, Felipe Melo ficará fora dos jogos contra: Vasco (fora de casa), Corinthians (em casa), Bahia (fora de casa), Grêmio (em casa) e Fluminense (fora de casa). Ele poderia, portanto, voltar apenas no dia 1º de dezembro, contra o Flamengo, com mando palmeirense.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


Willian foi outro palmeirense julgado no início desta tarde, por conta do cartão vermelho recebido também diante do Santos e recebeu uma partida de gancho. Ele havia sido denunciado no artigo 254, por "praticar jogada violenta", e poderia levar de um a seis jogos de suspensão. Como já cumpriu a suspensão automática, o atacante poderá jogar nesta quarta-feira, contra o Vasco.