Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate com o Guarani, Abel destaca ambição de adversários em enfrentar o Palmeiras

Treinador do Verdão valorizou a classificação em primeiro lugar e comentou sobre próximo adversário 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Escrito por

Neste domingo (05), o Palmeiras empatou com o Guarani em 0 a 0 pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o jogo, destacando a ambição dos adversários quando enfrentam o Alviverde.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

- Muito sinceramente acho que foi um jogo competitivo, não muito bem jogado, mas competitivo. Muito calor, um gramado seco e irregular, mas uma boa atmosfera, o público envolvido no jogo. O Guarani sem responsabilidade nenhuma no resultado, leve. Eu reparo que as equipes têm cada vez mais ambição de jogar contra nós, tanto que era uma equipe que já tinha o trabalho deles feito e tinha ambição de jogar contra o Palmeiras. Eu alerto sempre os jogadores para essa dificuldade.

Além disso, Abel fez uma avaliação geral da sua equipe, valorizando a classificação para a próxima fase do Paulistão, mas afirmando que melhorias ainda podem ser feitas.

- Infelizmente não deu para ganhar, mas quando não dá para ganhar, não se perde, e hoje levamos só um ponto, mas conseguimos o que queríamos que era a melhor campanha .Eu fico muito contente, porque há margem para nós melhorarmos. Perdemos jogadores que nos davam uma dinâmica, tivemos que criar outras dinâmicas ofensivas.

+ ATUAÇÕES: Raphael Veiga é destaque, mas não evita empate do Palmeiras com o Guarani

- Fico contente porque os jogadores sabem que temos muitas coisas para melhorar coletivamente e individualmente, todos dentro do clube. Não gosto de fazer sempre a mesma coisa, porque leva a acomodação. Temos noção que temos muito a melhor, tem coisas muito bem feitas, somos uma equipe muito consistente, defesa muito boa.

Como ficou com a melhor campanha do grupo D e da tabela geral do Paulistão, o Palmeiras enfrenta o São Bernardo em jogo único nas quartas de final no Allianz Parque. A data e horário do confronto ainda serão definidas pela FPF. Abel Ferreira também falou sobre o próximo adversário do Verdão, destacando a importância de jogar em casa.

Abel Ferreira durantre treino do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

- Eu vou começar a estudá-lo a partir de hoje. Olhando para os números, foi o segundo classificado. Vamos, como fazemos sempre, ter que respeitar muito o nosso adversário, perceber como eles vêm jogando, mas vamos jogar em nossa casa, junto da nossa família, dos nossos torcedores, que nos empurram em todos os momentos, quando estamos a ganhar, quando precisamos ir atrás.

- Mas jogamos em casa e temos que cumprir essa ambição de passar para a próxima fase e é importante nesta fase mata-mata ter a possibilidade de jogar em casa. Eu fui dizendo isso ao longo desta primeira fase aos jogadores, que é fundamental nós continuarmos com uma pegada forte para chegar ao final como primeiro e mandante. E é isso que vamos procurar fazer - finalizou o treinador.

Com o resultado, como o São Bernardo foi derrotado para o Água Santa, o Verdão garantiu a primeira posição do Grupo D e, consequentemente, o mando de campo nas quartas de final diante do Bernô, segundo colocado. Vale lembrar que, caso vá avançando, o Palmeiras também disputa uma eventual semifinal também diante do seu torcedor, assim como o segundo jogo da final, caso chegue até lá.