Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após duras críticas de Abel, Wilton Pereira Sampaio volta a apitar um jogo do Palmeiras

Árbitro foi o responsável pelo português ter dito que 'se sente perseguido' após o empate do Verdão em 0 a 0 com o Atlético-MG

Wilton Pereira Sampaio foi alvo de duras críticas do técnico Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Após receber fortes críticas do treinador Abel Ferreira, o árbitro Wilton Pereira Sampaio voltará a apitar uma partida do Palmeiras, desta vez contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, neste domingo.

GALERIA

> Veja os projetos de novos estádios dos clubes brasileiros 
> Veja reforços que podem estrear a partir do dia 18 de julho

O reencontro do dono do apito com o Verdão acontecerá depois de um mês e seis rodadas, quando esteve no comando da partida entre palmeirenses e o Atlético-MG.

Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o time mineiro, pela nona rodada do Brasileirão, o treinador português não poupou Wilton Pereira Sampaio. Ao levar um cartão amarelo por reclamação, Abel disse que ‘ se sente perseguido’ pelo árbitro em questão.

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

- Me deu um amarelo por reclamar de falta, só isso. Só disse que era falta. E veio com aquela arrogância toda. E o capitão (Hulk), que joguei contra ele e tenho todo o respeito, xingou o fiscal de linha e ele não teve coragem de dar amarelo. É fácil dar amarelo para mim. Começo a sentir que é perseguição. Me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros e, principalmente, por esse senhor - afirmou Abel, que prosseguiu e completou chamando a postura de Wilton de ‘arrogante’:

- Hoje senti intencionalidade na ação dele. O Zé Rafael caiu no chão e ele deixou seguir. O jogador do Atlético caiu e ele deu falta. O jogo tinha acabado e ele deixou o escanteio. Não quero que nos ajude, mas não quero que nos prejudique. E eu falei: 'Cadê o critério?'. O quarto árbitro disse: 'É com o Wilton'. Não gostei da forma que me deu o amarelo. Era amarelo para quem fez falta. Me deu cartão com intenção e arrogância. E aí xingaram o assistente e ele não viu? Meu amarelo foi bem dado contra o Juventude, mas hoje foi por arrogância do árbitro.

Até o momento, o juiz goiano, que pertence ao quadro da FIFA e que está escalado para a Copa do Mundo de 2022, já apitou 34 partidas do Palmeiras. Com ele no apito, o retrospecto do Verdão é equilibrado, totalizando 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, sendo 49% de aproveitamento.

Na atual temporada, este será o terceiro jogo do time de Abel Ferreira apitado por Wilton Pereira Sampaio. Além do empate com o Atlético-MG, o árbitro atuou também no 0 a 0 do Verdão com o Flamengo, pela quarta rodada do Brasileiro.