Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota do Palmeiras, Abel Ferreira detona calendário brasileiro: ‘Não existe em lugar algum’

Técnico português também comentou a possibilidade de utilizar a equipe Sub-20 no Campeonato Paulista para buscar melhor desempenho no restante da próxima temporada<br>

Escrito por

Com time misto, o Palmeiras sofreu um gol no final do jogo e perdeu para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira na noite desta quarta-feira (17). Após o resultado ruim, o técnico Abel Ferreira falou, novamente, sobre o alto número de jogos no calendário brasileiro:


>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> E se os clubes brasileiros fossem comparados com escolas de samba?

– Eu, enquanto treinador, sei que ficamos de fora da disputa do Brasileirão por várias razões. De fato, o calendário é extremamente apertado para nós continuarmos a sermos competitivos no campeonato nacional. Já é segunda vez que jogamos, recuperamos e jogamos no dia seguinte outra vez. Volto a dizer, isso não existe em lugar nenhum, só no Brasil – esbravejou o português.

Abel Ferreira falou em coletiva (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, o comandante comentou a possibilidade de disputar o Campeonato Paulista com a equipe Sub-20 a fim de que o elenco possa se preparar melhor para a próxima temporada:

– Tiveram a coragem de marcar de marcar um jogo no dia anterior ao primeiro duelo da final da Copa do Brasil (risos). É uma reflexão que nós (comissão técnica) e a estrutura de futebol teremos que fazer, para o presente e futuro. Somos pagos para isso, mas temos que perceber que estamos competindo há treze ou catorze meses. Alguma coisa está está errada por aqui e algo vai ter que mudar. Temos que saber se queremos ter sucesso só no presente ou no futuro – refletiu Abel.

O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (19) diante do São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.